Identificação Consumidor


Esta tela será apresentada ao pressionar o atalho ALT+D após iniciada uma venda. Veja abaixo:


Esta tela permite informar o cliente que será utilizado na venda. Podendo alterar os dados do cliente à vista ou selecionando um cliente já cadastrado através do Integra. 

Os dados obrigatórios para o consumidor são: Nome, CPF/CNPJ, CEP e Endereço. Veja um exemplo abaixo:


O usuário poderá consultar um cliente cadastrado previamente no Integra ao pressionar F4 no campo Código ou através do botão destacado na imagem abaixo:


Ao confirmar o sistema realizará validações dos dados informados e apresentará o nome do cliente na tela principal:



Editar cliente a vista


É permitido realizar vendas para clientes a vista (999999) sem informações de endereço ou nome, sendo necessário somente a informação do número do CPF ou CNPJ.

Para isto, basta acessar a tela de Identificação do Consumidor (Alt+D) e editar os dados do cliente a vista. 


Quando editado o cliente a vista, a identificação do cliente será exibida na tela principal apresentando o CPF/CNPJ (de forma parcial) e o nome do cliente (quando informado). Veja um exemplo abaixo de um cliente a vista editado apenas o CPF: 


Caso surja a necessidade de restaurar os dados editados do cliente a vista para o padrão, basta clicar no botão Restaurar Dados ou através do atalho F5.

 


Nota: Importante ressaltar que toda alteração referente ao Código: 999999, no Atual Checkout, não será atualizado no cadastro de Cliente do Integra, este cliente ficará salvo somente para a determinada venda realizada.

Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Enhance Your Documentation with HelpNDoc's Advanced Project Analyzer