Funcionalidade TEF 


Atenção: Antes de realizar a configuração do TEF certifique-se de que os arquivos de configurações do TEF estejam disponível no diretório (C:\AtualSistemas\AtualCheckout). Caso não tenha estes arquivos na pasta do Atual Checkout o usuário poderá realizar o Download acessando: Clique Aqui para realizar os Download dos Arquivos ClisiTef


Segue abaixo os arquivos necessário para configuração/utilização do TEF no Atual Checkout.



Implementada função de vendas via TEF no Atual Checkout.



Para que seja utilizada esta forma de pagamento, será necessário realizar as configurações abaixo:


1º Passo: 

Habilite a opção Usar TEF em (Configurações >>Parâmetros). Esta ação habilitará a guia TEF - Cartões.



2º Passo:

Em (Configurações >> TEF Cartões) selecione a porta COM para o PinPad. 


Observação: Caso o sistema não apresente a Porta COM o usuário poderá deixar este campo sem preenchimento, o sistema identificará automaticamente a porta do pin pad USB.


Atenção: Importante ressaltar que as configurações de Autorizadora Padrão devem ser realizadas em conjunto com a Integradora de cartão, pois ela fornecerá os dados de acordo com o contrato realizado pelo cliente.


3º Passo:

Configure a Autorizadora Padrão, pesquisando através do F4 no campo correspondente (detalhado no 4º Passo). Selecione também o Status de Transmissão: Homologação/Testes ou Produção.



4º Passo:

Ao clicar em pesquisar (F4) a autorizadora padrão, será exibida a tela de Redes Autorizadoras TEF (que pode ser acessada também através do atalho Ctrl+F5). Nesta tela será necessário cadastrar a rede autorizadora ou selecionar uma previamente cadastrada. Para mais detalhes consulte a guia Redes Autorizadoras TEF deste manual.




5° Passo (Opcional): 

Quando habilitada e selecionada a Adm. Cartão Padrão o sistema realizará a venda passando sempre a Adm. de Cartão Padrão configurada e a mesma será sincronizada para o Integra.

- No exemplo abaixo as vendas serão passadas sempre na ADM de Cartão MASTER. Veja abaixo:


6º Passo:

Realize o cadastro da forma de pagamento TEF na tela Formas de Pagamento (Alt+T).

Esta forma deve possuir o campo SEFAZ Descrição como Cartão Crédito ou Cartão Débito, o campo Código Integra como Cartão(Crédito)  ou Cartão(Débito) e o campo Forma Operação definido com TEF.  Para mais detalhes consulte a guia Formas de Pagamento deste manual.




7º Passo:

Após realizar o passo 6, será exibida na tela de fechamento as formas de pagamento criadas e ativas na tela Formas de Pagamento.


Após realizados estes procedimentos, a venda por TEF está pronta para utilização.


Assista o Vídeo:






Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Create help files for the Qt Help Framework