Realizando pedido pelo Delivery


Para realizar um pedido pelo site do Delivery, o cliente da loja deve acessar o link específico da loja. Esse link será fornecido pela Atual Soluções à empresa, que deverá repassá-lo aos seus clientes.


O link seguirá um padrão como: "nomeloja.atualdelivery.com.br".


Ao acessar o link, o cliente será direcionado à tela inicial, onde poderá visualizar as informações da loja e os produtos disponíveis para compra.



Para selecionar um produto, basta clicar sobre o mesmo.


A tela de detalhes do produto será exibida.


Nela, será possível informar opcionais, adicionais, ou escrever observações caso necessário.


Informar a quantidade do item.


E clicar em "Adicionar". Então o item será adicionado ao carrinho.


Feito isso será informado que o item foi adicionado e o cliente pode adicionar outros itens ao carrinho repetindo esse processo clicando em "Adicionar + itens".


Após informar todos os itens desejados, ele pode acessar o carrinho. Seja pelo botão na tela incial ou pela tela de detalhes do produto.

 


No carrinho, ele poderá verificar os itens lançados e o total da compra.


Caso deseje remover algum item, basta clicar no ícone de lixeira, e o item será removido da lista.


Com todos os itens corretos, pode-se clicar no botão de "Confirmar Pedido".


Na tela que será carregada, selecione se o pedido é para entrega, ou retirada.


Caso seja para retirada, somente o nome e telefone são necessários nas informações de contato.


Caso seja para entrega, os dados de endereço devem ser preenchidos


Informe também a forma de pagamento desejada.


Após informar todos os dados corretamente, é só clicar em "Finalizar Pedido".


A tela de status será exibida, indicando que o pedido foi enviado com sucesso. O cliente poderá acompanhar o status da entrega diretamente por essa tela.


O link do pedido pode ser enviado para o WhatsApp da loja, permitindo:

  • Reforçar para a loja que um pedido foi feito.
  • Garantir que o cliente possa acessar o status do pedido a qualquer momento.





Pronto! esses são os passos que devem ser feitos pelo cliente no delivery, o pedido segue a partir daí pelo food, onde a empresa deve receber e prosseguir com o pedido.


O cliente poderá visualizar o status da entrega, sendo eles:


Aprovado e Produzido: Ao se ver os detalhes do pedido e enviar os itens para a cozinha esses status são pintados de verde.


Entrega: Quando, no Food, o pedido que foi produzido, for movido para o lado da "Expedição", o mesmo trará o status de verde. Indicando que o pedido está a caminho do endereço da entrega.



Finalizado: Após o cliente ter recebido o produto e pago pelo mesmo. No Food o pedido deve ser fechado, e o status será atualizado para "Finalizado".



Que é quando o ciclo de vida do pedido termina.

Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Maximize Your Reach: Convert Your Word Document to an ePub or Kindle eBook