Passos no Delivery
Realizando pedido pelo Delivery
Para realizar um pedido pelo site do Delivery, o cliente da loja deve acessar o link específico da loja. Esse link será fornecido pela Atual Soluções à empresa, que deverá repassá-lo aos seus clientes.
O link seguirá um padrão como: "nomeloja.atualdelivery.com.br".
Ao acessar o link, o cliente será direcionado à tela inicial, onde poderá visualizar as informações da loja e os produtos disponíveis para compra.
Para selecionar um produto, basta clicar sobre o mesmo.
A tela de detalhes do produto será exibida.
Nela, será possível informar opcionais, adicionais, ou escrever observações caso necessário.
Informar a quantidade do item.
E clicar em "Adicionar". Então o item será adicionado ao carrinho.
Feito isso será informado que o item foi adicionado e o cliente pode adicionar outros itens ao carrinho repetindo esse processo clicando em "Adicionar + itens".
Após informar todos os itens desejados, ele pode acessar o carrinho. Seja pelo botão na tela incial ou pela tela de detalhes do produto.
No carrinho, ele poderá verificar os itens lançados e o total da compra.
Caso deseje remover algum item, basta clicar no ícone de lixeira, e o item será removido da lista.
Com todos os itens corretos, pode-se clicar no botão de "Confirmar Pedido".
Na tela que será carregada, selecione se o pedido é para entrega, ou retirada.
Caso seja para retirada, somente o nome e telefone são necessários nas informações de contato.
Caso seja para entrega, os dados de endereço devem ser preenchidos
Informe também a forma de pagamento desejada.
Após informar todos os dados corretamente, é só clicar em "Finalizar Pedido".
A tela de status será exibida, indicando que o pedido foi enviado com sucesso. O cliente poderá acompanhar o status da entrega diretamente por essa tela.
O link do pedido pode ser enviado para o WhatsApp da loja, permitindo:
- Reforçar para a loja que um pedido foi feito.
- Garantir que o cliente possa acessar o status do pedido a qualquer momento.
Pronto! esses são os passos que devem ser feitos pelo cliente no delivery, o pedido segue a partir daí pelo food, onde a empresa deve receber e prosseguir com o pedido.
O cliente poderá visualizar o status da entrega, sendo eles:
Aprovado e Produzido: Ao se ver os detalhes do pedido e enviar os itens para a cozinha esses status são pintados de verde.
Entrega: Quando, no Food, o pedido que foi produzido, for movido para o lado da "Expedição", o mesmo trará o status de verde. Indicando que o pedido está a caminho do endereço da entrega.
Finalizado: Após o cliente ter recebido o produto e pago pelo mesmo. No Food o pedido deve ser fechado, e o status será atualizado para "Finalizado".
Que é quando o ciclo de vida do pedido termina.
Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Maximize Your Reach: Convert Your Word Document to an ePub or Kindle eBook