O que há de novo
Ajustes Atual Food - Versão 4.0.0.2 (06/01/2025)
1- (PROJETO ATUAL DELIVERY) Todos os cards de ajuste no Food Desktop pertencentes ao Projeto Atual Delivery 1.0.0.0 foram implementados. Os ajustes incluem, adicionar no módulo de Entregas a possíbilidade de receber e dar prosseguimento a pedidos realizados pelo delivery. Dessa forma, quando um cliente realiza um pedido pelo delivery, o pedido é enviado através da API para o Atual Food Desktop. Onde ele poderá continuar com as etapas de produção, expedição e fechamento do pedido.
Então, após o cliente ter fechado seu pedido pelo delivery.
O mesmo será visível na tela de expedição do módulo de Reservas do Food Desktop.
Selecione o novo pedido do delivery (indicados pela cor vermelha).
e veja seus detalhes.
Envie os itens para a cozinha.
Após o envio para a cozinha o cliente pode visualizar que as etapas de confirmação e produção estão em andamento.
No Food Desktop o pedido que estava em vermelho, ficou em amarelo indicando que o mesmo já foi verificado.
Após o produto ter sido produzido, e estiver pronto para a entrega, mova o mesmo para a Expedição, selecionando o pedido e clicando no botão "Expedir".
Feito isso o cliente poderá visualizar que o pedido saiu para a entrega na tela de status do pedido.
Após o pedido ter sido entregue para o cliente, e o mesmo tiver pago por ele. Pode-se então Finalizar o pedido.
Selecione o pedido e clique em fechar pedido.
Informe os valores e clique em Finalizar.
O pedido será então fechado no Food e na tela de status, será marcado o último que é o de "Finalizado".
Observações: No Food, após ter configurado a API corretamente, o cliente só precisa ter habilitado a opção de "Utilizar Entregas" nas configurações.
Assim, caso os dados estejam informados corretamente na API, ao abrir a tela de expedição do módulo de entregas, serão apresentadas as informações do delivery no topo da tela.
Nelas o botão de Abrir/Fechar Loja, pode ser utilizado para durante o perído de funcionamento da loja (configurado na API), poder fechar a loja antes do horário definido. Ele não é para ser utilizado diariamente, somente em situações em que deseja-se fechar a loja de maneira abrupta.
Loja aberta:
Ao clicar no botão, a loja é fechada, impedindo o lançamento de novos pedidos:
A loja só será aberta novamente ao clicar no botão para "Abrir" ou no próximo dia, no horário de funcionamento determinado na API.
Observação: Não é preciso ficar clicando nele para controlar a abertura e fechamento padrão da loja, isso é controlado automaticamente pela configuração da API.
Demais configurações, estaram descritas no manual do Atual Delivery.
3- (NID180524) Implementada a funcionalidade de transferir uma reserva com status de Reservada, ou seja, sem a necessidade de lançar um item na mesma para ser transferida.
Exemplo: O Quarto 101 está reservado e com o status de reservado, porém houve a nescessidade de transferir essa reserva para outro quarto.
Abra a reserva do cliente e clique no botão "Transferência" no canto inferior esquerdo
Feito isso basta selecionar o quarto para qual a reserva será transferida, e clicar em "confirmar"
Uma janela de confirmação será apresentada, basta verificar se a transferencia está correta e clicar em "SIM"
Transferencia concluida com sucesso!
3- (NID180556) Funcionalidade implementada para melhorar o gerenciamento das reservas, agora é possivel ocultar a opção "Cancelar Pedido" de usuarios não autorizados, dessa forma apenas usuários autorizados pelo sistema conseguem realizar o cancelamento de um pedido.
Para habilitar acesse o "Cadastro de Funcionários" no Integra e selecione qual o funcionário que deseja autorizar:
Após selecionar o funcionario acesse o botão "Permissões"
Acesse a guia "&Vendas" e selecione a opção "Níveis de Acesso do Usuário" e marque a opção Excluir, em Movimento de Vendas:
Clique no botão Finalizar no canto inferior direto da janela.
Fazendo esse procedimento a opção "Cancelar Pedido" estará disponível no Food:
Nota: Para desabilitar a opção "Cancelamento de Pedido" basta fazer o mesmo procedimento, mas deixar a opção Excluir, em Movimento de Vendas desmarcada:
Fazendo isso a opção "Cancelar Pedido" será desabilitada para esse usuário.
4- (NID180521) As configurações relacionadas ao cadastro de reservas foram ajustadas. Agora, ao selecionar as datas da reserva, será realizada uma busca automática para verificar a disponibilidade. Evitando assim, cadastrar uma nova reserva em cima de outros registros.
5- (NID180519) Foram realizadas melhorias para que, ao fechar uma venda, o sistema registre automaticamente o nome do usuário e a data do fechamento.
Também foram implementadas melhorias nas configurações, permitindo que funções específicas tenham permissão para fechar mesas e reservas.
Além disso, foram ajustadas as configurações relacionadas aos Logs, garantindo que, em caso de registro, eles sejam salvos sem interromper o fluxo de vendas.
Nota: Ao realizar o sincronismo corretamente será apresentado o seguinte aviso:
No caso de algum registro de Log será apresentado o seguinte aviso:
Nessa situação entrar em contato com o consultor.
6- (NID180583) Ajustado nas configurações para permitir a habilitação dos módulos de "Mesas" e "Comandas", mesmo quando houver pedidos em aberto no banco de dados.
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