Ajustes Atual Food - Versão 4.0.0.4 (08/04/2025)


1- (NID179636)  Implementada funcionalidade que permite ao usuário aplicar desconto ou acréscimo na venda durante o fechamento do pedido no Food. Para habilitar, basta acessar Configurações > Gerais > Formas de Pagamento, e marcar a opção "Conceder desconto/acréscimo no Fechamento do Pedido".



Feito isso, o botão "Desconto" será apresentado e também pode ser acessado através do atalho Alt+A na tela "Fechar Pedido" em todos os módulos.


Obs: Os descontos/acréscimos aplicados na tela de fechamento não invalidam os descontos/acréscimos individuais dos produtos na tela de lançamento, pois consideram o item por completo incluindo acréscimos, descontos e complementos.

Essa funcionalidade é aplicada caso a venda esteja prestes a ser fechada, pois se o usuario sair da tela de fechamento as alterações serão descartadas.



2- (NID180714)  Implementada funcionalidade que permite realizar o pagamento parcial de itens, sendo possivel especificar a quantidade que será paga.

Por exemplo, aqui vemos a quantidade dos itens que foram lançadas.


E na tela "Fechar Pedido" foi adicionado um novo campo que permite especificar a quantidade que será paga.


Colocando a quantidade desejada, basta marcar os itens que deseja pagar parcialmente e clicar em "Pagar


Dessa forma os itens selecionados terão a quantidade subtraída da quantidade inicial, e serão adicionados na grid com a cor verde, indicando que a quantidade especificada anteriormente foi paga. O mesmo acontece na tela de lançamentos.



Obs: Caso o pagamento dos itens pagos seja estornado, os itens continuarão separados na grid porém sem o status verde.


3- (NID180745) Com intuito de facilitar a visualização foi incrementado um ajuste que destaca na impressão quando os itens  produzidos são cancelados.



3- (NID180752) Ajustada rotina para que ao transferir uma reserva, os quartos que estiverem ocupados ou reservados não serão apresentados, caso estejam dentro do mesmo período.




Nesse exemplo vemos que ao transferir a reserva 2 os quartos 1 e 10 não são apresentados, apenas os quartos que estão livres.


4- (NID180755) Ajustada rotina referente ao sincronismo dos pagamentos feitos através do Food e Checkout com o Atual Gestão.


5- (NID180770) Implementada configuração para vincular o whatsapp da loja e realizar o envio de mensagens para os clientes receberem notificações no whatsapp dependendo do status do pedido.

observação: Para utilizar da configuração, é necessário que no cadastro da loja ela tenha a permissão para utilizar das Notificações do Whatsapp, essa permissão é concedida pelo CRM, caso seu cliente não possua, entre em contato com o CRM para devida liberação.


Com a permissão de Notificações habilitada, basta que acesse as configurações do Atual Delivery pela API:


Caso a loja tenha a função habilitada, será apresentado um botão com a logo do whatsapp, que ao ser clicado apresenta um QRCode.


Scaneie com o whatsapp que deseja enviar as mensagens para os seus clientes (o whatsapp da loja).


Feito isso será apresentada a mensagem de "Conectado ao Whatsapp" e pronto, vai estar tudo certo para que comece o envio das mensagens.

observação: Para desvincular o whatsapp, pode-se clicar no botão "Desconectar", o whatsapp é então desconectado e um novo QRCode será gerado.


Com o whatsapp vinculado, todas as vezes que o cliente realizar um pedido, será enviada uma mensagem para ele de confirmação e também a cada etapa do pedido (Chegada e Produção, Saída para a Entrega, Finalização do mesmo).


O envio é feito para o número adicionado na confirmação do pedido:


Ao ser enviado para a cozinha, será enviada a seguinte mensagem:


Ao ser expedido:


Ao finalizar o pedido:


Em casos de Cancelamento de pedido também é enviada a notificação para o whatsapp do cliente:



6- (NID180716) Desenvolvida a possibilidade de se trabalhar no Atual Delivery com Mesa, Comanda e Reserva.

Assim, a ideia é que seja fixado um QRCode na Mesa, Comanda ou Reserva com o link para a mesma no Delivery.

O link para as mesas, comandas e reservas segue o seguinte padrão: Link do Delivery + /módulo_e_número.


Exemplo de Link que referencia a Mesa 10:                 https://bardojoao.atualdelivery.com.br/mesa10

Exemplo de Link que referencia a Comanda 10:        https://bardojoao.atualdelivery.com.br/comanda10

Exemplo de Link que referencia a Reserva 10:         https://bardojoao.atualdelivery.com.br/reserva10


Use algum site ou aplicativo para gerar os QRCodes para o link de cada mesa, comanda ou reserva:

Exemplo de QRCode gerado para o link: https://bardojoao.hmg.atualdelivery.com.br/mesa10


Ao ser escaneado com a câmera do celular do cliente, o mesmo tem acesso ao site do delivery, onde poderá fazer seu pedido normalmente e ao final será apresentada a mesa, comanda ou reserva de destino.


Ao finalizar o pedido é exibida a seguinte mensagem confirmando que o pedido foi feito.


O pedido é lançado na mesa correspondente e impresso automaticamente na cozinha.

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