Ajustes, correções e melhorias no Integra e PDV:


1) Corrigida a falha em vendas com IPI, quando a empresa vendia com destaque de IPI o sistema usava alguns critérios para

incluir ou não o IPI na BC ICMS.

O problema ocorria em Vendas com Redução na BC de ICMS onde o sistema estava calculando a BC e VR de ICMS incorretamente.

(NID180866).


2) Inserido bloqueio para apenas usuários com permissão manipular o campo "Dt Base" da Baixa / Consulta de prestações.

(NID180899).


3) Nova solução no Controle de Sistema para definir uma condição de pagamento padrão ao cadastrar novos clientes.

(NID180908).


4) Corrigida a falha na visualização dos valores de custo dos produtos,  onde um usuário que não tinha permissão está tendo 

acesso pela consulta de produtos da Venda, Orçamento e OS caso o usuário pressione F4 sobre um determinado produto ou clique

nas filiais para consultar os saldos.

(NID180824).


5) Corrigida a falha nas permissões de visualização de custo dos produtos, quando está configurado como "Sim - Pode alterar no 

Orçamento / Ordem de serviço" o sistema acaba não permitindo que o usuário visualize os valores na guia "Compras" do Cadastro do Produto.

(NID179483).


6) Corrigida falha ao tentar criar novos usuários no Atual Gestão, o sistema não estava preenchendo automaticamente o campo 

"134 - XML Contabilidade" e com isso não permitia cadastrar o novo usuário.

(NID180912).


7) Corrigida falha no Movimento de Vendas onde o sistema apagava o vendedor ao trocar a Operação, o problema ocorria em vendas originadas de 

Orçamento e OS e quando a empresa trabalhava com mais de um vendedor na venda.

(NID180727).


8) Corrigida falha na Impressão do Pedido de Venda onde não saia serviços quando utilizado modelos (Com Serviço).

(NID180879).


9) Corrigida a falha nas permissões de visualização de custo dos produtos, quando está configurado como "Sim - Pode alterar no Orçamento / 

Ordem de serviço" o sistema acaba não permitindo que o usuário visualize os valores na guia "Compras" do Cadastro do Produto.

(NID179483).


10) Corrigida falha na impressão do Orçamento, o Integra não estava imprimindo quantidade dos itens corretamente quando utilizado 4 casas decimais

na configuração, o problema também ocorria com menos Casas Decimais, dependendo da quantidade informada, superir a 99 por exemplo.

(NID180546).


11) Aumentado campo "Referência" nos modelos de impressão da Minuta de Entrega Deskjet, o campo aceita 30 caracteres no Cadastro do Produto

e cortava caso passasse de 13 dígitos.

(NID169245).


12) Corrigida falha no Relatório de Vendas Diárias, o sistema estava listando os documentos de cartão mesmo excluídos.

(NID179717).


13) Corrigida falha no Cadastro de Orçamentos onde o sistema não calculava corretamente o valor unitário quando o produto 

tinha preços de atacado/varejo e a condição de pagamentos informada contém encargos. 

(NID180666).


14) Nova solução para informar ou não o Nome Fantasia da Filial na Impressão do Pedido de venda(Modelos Comum Bobina).

(NID180594).


15)  Corrigida falha na impressão do Pedido de Venda na impressora não fiscal, o sistema imprimia o campo "Assinatura", mesmo com a opção desmarcada

no Cadastro de Relatórios Padrões.


16) Corrigida falha na Impressão da Ordem de Serviço, o Sistema estava fechando sozinho e não imprimia.

(NID180620).


17) Corrigida mensagem de erro ao clicar em selecionar tabela de cliente quando não há nenhuma cadastrada na tela de Emissão da Tabela de Preços.

(NID180838).


18) Incluído o campo "LOCAL" do produto no "Relatório de Atualização de Nota Fiscal de Compra".

(NID179334).


19) Corrigida falha em que o XML e PDF da nota fiscal não eram enviados por e-mail quando a nota fiscal era gerada em um mês e transmitida em outro

mês diferente.

(NID180785).


20) Corrigida falha no Orçamento, quando era utilizado uma condição de pagamento com desconto ou acréscimo na tela de lançamento de item pelo F4 

(lançando um item ou vários itens pela seleção múltipla), o sistema não obedecia os dados de desconto ou acréscimo nos itens corretamente. 

Nota: O problema só ocorria se no Cadastro da Condição de Pagamento estivesse configurado para "Calcular valor unitário da venda com base nessa 

configuração", e precisava estar com a opção: "Todos - Exceto desconto para produtos em promoção". 

(NID165487).


21) Nova opção para não permitir a edição da quantidade dos produtos na venda em Cadastro do Produto > Complemento > "Bloquear alteração

da quantidade na venda".

Ao lançar um produto pelo código de barras agora também vai obedecer a quantidade definida no código de barras.

(NID180855).


22) Nova solução para ter a possibilidade de alterar o mês de competência dos documentos do contas a pagar.

(NID54950).


23) Corrigida falha no Movimento de Vendas, ao passar produtos com preço promocional que tenham quantidade mínima de promoção definida o sistema

apresentava a mensagem de erro: "Para Venda com Preço Promocional é necessário a Quantidade Mínima de X" mesmo que o usuário tenha informado a 

quantidade igual ou superior à quantidade mínima.

(NID180566).


24) Nova solução no Atual Gestão para realizar composição do produto na venda quando utilizada operação configurada como "Ajuste de Saída, Transferência

de Saída e Brinde", isso não era feito, a baixa ocorria no produto final e não na matéria prima.

(NID180652).


25) Corrigida falha ao tentar efetuar balanço de estoque pela "Localização", o sistema estava considerando apenas os 4 primeiros dígitos do Local dependendo

do padrão usado pela empresa.

(NID128596).


26) Nova solução para que o sistema imprima o Recibo de Entrega nos boletos CRESOL e SICREDI.

(NID179743).


27) Melhorado processo de Liberação de Senha Online, agora a  Exclusão de pedido e Limite de Crédito ultrapassado trás as informações do pedido e o que

está sendo liberado.

(NID179240).


28) Nova solução no Ajuste de Balanço por produtos, ao digitar a matrícula e pesquisar, o cliente já consegue fazer a digitação da quantidade e após pressionar

"ENTER" o sistema leva para o campo de matrícula novamente facilitando o processo.

(NID169488).


29) Novo campo de assinatura no Orçamento "Timbrado com Vr. Unitário e Atributos".

(NID180049).


30) Corrigida falha no Pedido de compra, ao marcar o 'OK' em caso de recebimento parcial dos itens do pedido o sistema não estava abatendo corretamente 

do valor pendente, fazendo com que os valores ficassem negativos.

(NID103482).


31) Foi implementada uma solução para destacar a desoneração do ICMS apenas no campo de Observações da Nota Fiscal, sem exibição nos itens ou no corpo do documento.

No cadastro de Filiais, foi adicionada a opção "A desoneração do ICMS é demonstrativa", que estará disponível somente quando o checkbox "ICMS Desonerado já incluso no

Preço de Venda" estiver marcado.

(NID180641).


32) Nova solução para emissão do Boleto Híbrido (QrCode PIX e Código de Barras) no Integra pelo banco Sicoob, mais informações na guia Integrações > Sicoob PIX.

(NID179915).


33) Corrigida falha ao clicar no botão 'Consulta Cheques a Vista' ou 'Consulta Cheques Pré-Datados' do Movimentos de Vendas, o sistema apresentava mensagens de impressão/erro.

(NID180432).


34) Aumentamos os tamanhos dos campos referente a serviços na CADNOT e CADINO, pois o campo era limitado e há clientes que prestam serviços públicos onde os valores são altos.

(NID179024).


35) Nova solução para emissão do Boleto Híbrido (QrCode PIX e Código de Barras) no Integra pelo banco Cora, mais informações na guia Integrações > Cora.

(NID180377).


36) Corrigida falha ao tentar fazer uma devolução de NFCe em notas emitidas com o Cliente "999999 - Cliente a Vista", o sistema estava exigindo 'CPF' na tela de 

'IDENTIFICAÇÃO DO CONSUMIDOR' impossibilitando que o usuário prosseguisse com a devolução.

(NID179425).


37) Corrigida falha no Movimento de Vendas, o integra estava permitindo o usuário lançar uma pré-venda sem informar o Vendedor, o problema ocorria quando o mesmo 

ao invés de passar dando Enter pelos campos clicava direto no campo matricula para dar sequencia, com isso se criava uma pré-venda com o vendedor zerado.

(NID180272).


38) Correção na  Impressão do pedido de vendas onde o mesmo estava cortando parte do ponto de referência do cliente e também da descrição dos itens na impressão.

(NID180129).


39) Nova solução para alterar todos os produtos marcados na tela de Ajusta Preço/Promoção, ao selecionar os produtos desejados o usuário terá opção de "Alterar Marcados", assim o mesmo poderá alterar o Vr de Venda e Vr de Venda Mínimo de todos os produtos da seleção.

Corrigida falha na tela onde não registra a alteração dos preços no Cadastro dos Produtos.

(NID180391).


40) Corrigida falha ao clicar no "X" para fechar a tela de pesquisa de Ordem de Serviço, o sistema estava gerando registros zerados em algumas tabelas do banco.

(NID181007).


41) Nova solução para imprimir ou não matrículas Suspensas no Relatório de Ficha Movimentação de Produtos.

(NID180782).


42) Corrigida  a falha na base de cálculo de PIS/COFINS em vendas originadas de orçamento que tinham desconto.

Ao aprovar um orçamento e inserir um desconto na venda, a BC de PIS/COFINS estava ficando incorreta. 

(NID180851).


43) Criada solução para filtrar por mais de um fornecedor na Tela de Formação de Pedido de Compra.

(NID180766).


Link para download:

 + Atualizador_Integra_7.31.00

 + Atualizador_PDV_7.31.00

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