Manual Integração Sistema Domínio


Introdução

A seguir temos um passo a passo de como configurar a integração do Sistema Integra 

(Atual Sistemas) com o Sistema de contabilidade (Domínio). As orientações foram divididas

em 2 etapas, sendo a primeira feita no sistema da contabilidade e a segunda feita no sistema

da Atual. A seguir o passo a passo.


Configuração para a Contabilidade.

Cadastro de chave:

Esse processo deverá ser feito uma vez para cada cliente seu que tenha o ERP integrado na 

API da Domínio.

1 - Primeiramente será necessário cadastrar uma chave, para isso acesse o Onvio Gestão

e clique no menu API;
https://onvio.com.br/ 

2 - Na Aba Chave clique em Adicionar;

3 - Informe uma descrição para diferenciar essa chave das demais;

4 - Selecione a empresa do seu cliente e clique em Habilitar;

5 - Copie a Chave gerada pelo Onvio.




                                             



Clique no ícone destacado de laranja para copiar a chave. Em seguida informe essa chave 

para o consultor da Atual Sistemas.


Recebendo os arquivos xmls da Atual Sistemas


1º Opção de importação (Importação Automática). 




2ª Opção de Importação (Importação Manual);



Mais Informações assista o vídeo abaixo do suporte da Domínio:


https://suporte.dominioatendimento.com/central/faces/solucao.html?codigo=6901&palavraChave=importar%20api&modulosSelecionados=0



Configuração para a Atual Sistemas.


Informando a Chave no ConfigApi



ID - Identificador gerado pelo Config API.

Data Inicio - Todas notas geradas apartir dessa data serão sincronizadas.

Hora Inicial/Hora Final - Intervalo de horário que a sincronização é realizada, a sincronização

é feita de 60 em 60 minutos (ou seja, envia as notas e após 60 minutos busca retorno e envia

mais notas pendentes caso houver).

Contador CNPJ - Necessário cadastrar o contador como fornecedor – Contas a Pagar – 

Cadastro de Fornecedor, e informar apenas o código em Cadastro de Filiais > Config.SPED > Geral > Contabilista.
OBS: O CNPJ informado no cadastro de Fornecedor, precisa ser o mesmo que está licenciado 

para uso no sistema da Domínio da contabilidade. 


Chave de Integração - Chave fornecida pela contabilidade que utiliza o sistema da domínio.  

Token - Essa informação é preenchida automaticamente ao selecionar o botão validar caso 

os dados informados acima estejam corretos.

Ativo - Essa opção é marcada automaticamente ao Validar.

Envia BOX-e - É um serviço extra da Domínio Sistemas para salvar os arquivos XMLs na nuvem

por um período de 5 anos.

Importante! Após inserir a chave no ConfigAPI. Verifique se na barra de tarefas está conectada  e

a maleta e o agente de comunicação estão verdes , pois caso o status estiver vermelho ou não iniciado

as notas transmitidas pelo o ERP não irão chegar.





Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Keep Your PDFs Safe from Unauthorized Access with These Security Measures