Sistema Domínio
Manual Integração Sistema Domínio
Introdução
A seguir temos um passo a passo de como configurar a integração do Sistema Integra
(Atual Sistemas) com o Sistema de contabilidade (Domínio). As orientações foram divididas
em 2 etapas, sendo a primeira feita no sistema da contabilidade e a segunda feita no sistema
da Atual. A seguir o passo a passo.
Configuração para a Contabilidade.
Cadastro de chave:
Esse processo deverá ser feito uma vez para cada cliente seu que tenha o ERP integrado na
API da Domínio.
1 - Primeiramente será necessário cadastrar uma chave, para isso acesse o Onvio Gestão
e clique no menu API;
https://onvio.com.br/
2 - Na Aba Chave clique em Adicionar;
3 - Informe uma descrição para diferenciar essa chave das demais;
4 - Selecione a empresa do seu cliente e clique em Habilitar;
5 - Copie a Chave gerada pelo Onvio.
Clique no ícone destacado de laranja para copiar a chave. Em seguida informe essa chave
para o consultor da Atual Sistemas.
Recebendo os arquivos xmls da Atual Sistemas
1º Opção de importação (Importação Automática).
2ª Opção de Importação (Importação Manual);
Mais Informações assista o vídeo abaixo do suporte da Domínio:
Configuração para a Atual Sistemas.
Informando a Chave no ConfigApi
ID - Identificador gerado pelo Config API.
Data Inicio - Todas notas geradas apartir dessa data serão sincronizadas.
Hora Inicial/Hora Final - Intervalo de horário que a sincronização é realizada, a sincronização
é feita de 60 em 60 minutos (ou seja, envia as notas e após 60 minutos busca retorno e envia
mais notas pendentes caso houver).
Contador CNPJ - Necessário cadastrar o contador como fornecedor – Contas a Pagar –
Cadastro de Fornecedor, e informar apenas o código em Cadastro de Filiais > Config.SPED > Geral > Contabilista.
OBS: O CNPJ informado no cadastro de Fornecedor, precisa ser o mesmo que está licenciado
para uso no sistema da Domínio da contabilidade.
Chave de Integração - Chave fornecida pela contabilidade que utiliza o sistema da domínio.
Token - Essa informação é preenchida automaticamente ao selecionar o botão validar caso
os dados informados acima estejam corretos.
Ativo - Essa opção é marcada automaticamente ao Validar.
Envia BOX-e - É um serviço extra da Domínio Sistemas para salvar os arquivos XMLs na nuvem
por um período de 5 anos.
Importante! Após inserir a chave no ConfigAPI. Verifique se na barra de tarefas está conectada e
a maleta e o agente de comunicação estão verdes , pois caso o status estiver vermelho ou não iniciado
as notas transmitidas pelo o ERP não irão chegar.
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