Configurando o Atual Vendas


Esta é a tela de configuação do Atual Vendas, nesta tela podemos informar o CNPJ e a URL  

juntamente com a porta que será utilizada pelo sistema. Veja abaixo:



1° Passo - Informe o Modo de Trabalho, se será Online ou Offline. Exemplo: Online;


Lembrando que no modo online o sincronismo é feito de forma automática e o modo offline é preciso 

sincronizar manualmente as informações pelo botão Sincronizar:


2° Passo - Se a pesquisa do produto será de forma exata.


Se a opção selecionada for Não, será utilizado a pesquisa "avançada".



3° Passo - Se deseja receber alterações de pedidos:


Essa opção trabalha apenas para os dispositivos em modo offline, quando marcado a opção Não

feito o sincronismo das vendas, e aprovar ela no integra o Status fica como Pré-venda Confirmada,

caso a opção marcado em Sim o Status fica como Venda.



4° Passo - Se deseja carregar os clientes automaticamente.


Com essa opção marcada em Não, ao acessar uma tela de consulta de cliente, o Atual Vendas 

apresenta a tela sem resultados.


Com a opção marcada em Sim, ao acessar uma tela de consulta de cliente, o Atual Vendas 

já exibirá todos os clientes, sem a necessidade de uma pesquisa inicial. 



5° Passo - Se será exibido o valor mínimo do produto;


Com essa opção marcada em Sim é possível visualizar o valor de venda mínimo no cadastro do 

produto.



6° Passo - Se a ordenação dos produtos será pela matrícula ou descrição;


Ao fazer a consulta dos produtos, podemos ordenar pela ordem de Matrícula ou pela Descrição.


7° Passo - Se deseja carregar os produtos automaticamente;


Com essa opção marcada em Não, ao acessar uma tela de consulta de produto, o Atual Vendas 

apresenta a tela sem resultados.


Com essa opção marcada em Sim, ao acessar uma tela de consulta de produto, o Atual Vendas 

já exibirá todos os produtos, sem a necessidade de uma pesquisa inicial. 



8° Passo - Se deseja trabalhar com débito e crédito;


Com a opção Trabalhar com Débito e Crédito marcada, ao abrir uma Nova Venda, o aplicativo 

apresentará o Saldo Consolidado e Saldo Não Consolidado. Veja abaixo:


Saldo Consolidado - Somatórios de pré-vendas que geraram Débito ou Crédito e foram 

aprovadas pelo “Integra”. 


Saldo Não Consolidado – Somatórios de pré-vendas que geraram Débito ou Crédito e que ainda 

não foram aprovadas no “Integra”. Exemplo: Pré-venda não sincronizada.


Nota: Quando o Saldo Consolidado ou Saldo Não Consolidados estiver apresentando Negativo 

indicará que o vendedor está com Débito em suas vendas.


O aplicativo seguirá o mesmo comportamento do Integra caso o usuário configure uma Condição de 

Pagamento onde o Tipo de Preço for igual (a Vista) e o Padrão de Desconto a Vista esteja definido 

no Cadastro de Filiais do Integra.


9° Passo - Se deseja trabalhar com devolução na venda;


Para se trabalhar com a devolução no Atual Vendas é preciso selecionar a operação de devolução 

no Cadastro de Operações no Integra, ir na guia Complemento e marcar a opção Exportar 

operação para Vendas Externas, só então que será listado a opção de devolução de vendas no 

Atual Vendas e conseguiremos fazer a devolução normalmente.




10° Passo - Se deseja visualizar histórico de compra do produto;


Com essa opção marcada em Sim e vender o mesmo produto para o mesmo cliente 2x, é 

informado o histórico de compra no ato da venda.


11° Passo - Se deseja validar desconto do produto no Integra.


12° Passo - Informar se irá trabalhar com coletor no lançamento de itens do balanço ou na conferência de mercadorias;


Quando essa opção está ativa o teclado não será aberto no lançamento de itens no balanço e na conferência de mercadorias.


13° Passo - Informar a quantidade de itens que será exibido na consulta de produtos;


Podemos configurar quantos itens que deseja aparecer na grid.


14° Passo - E por último o tamanho da bobina que será utilizado na Impressora Bluetooth;




Após realizadas as configurações, pode-se clicar no botão Salvar que será aberto a tela Home do 

Atual Vendas.



Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Transform your help documentation into a stunning website