Utilização do sistema


Tópicos deste artigo:

1. Realizar backup automático

2. Realizar Backup manual

3. Logs

4. Erros na realização de backup


O Atual Backup permite programação de backups para execução de forma automática e também permite a realização de backups de forma manual.




1. Realizar backup automático:

O sistema realizará backups de forma automática conforme configurações realizadas. 

Para isto, o serviço do Atual Backup deverá estar em execução. 

Para iniciá-lo, clique no botão e selecione as opções Serviço > Iniciar, conforme demonstrado na imagem abaixo:

Nota: Caso a opção Iniciar não esteja habilitada, clique na opção Instalar.


Pode-se verificar o status do serviço no topo da tela do Atual Backup.

 



Quando fechada a janela do Atual Backup e o serviço estiver em execução, será apresentado o ícone do sistema na bandeja do Windows.



2. Realizar backup manual

Clique no botão apresentado na imagem abaixo:


Após, será apresentada a mensagem abaixo, clique em Sim para confirmar:


O backup será realizado e armazenado nas Pastas de Destino configuradas no sistema:



3. Logs

Na parte inferior da tela do Atual Backup são registradas informações sobre os backups realizados.


Nota: Quando o log apresentar a Situação "Finalizado", significa que o backup foi realizado com sucesso.


Para limpar os registros de logs da tela do sistema, clique no botão:


Será exibida a mensagem abaixo, clique em Sim:



4. Erros na realização de backup

Quando surge uma falha na realização do backup, o sistema apresentará um registro de log na tela do sistema e salvará um arquivo na pasta C:\AtualSistemas\AtualBackup\Logs.


Em casos de Erro de backup, o ícone do sistema na bandeja do Windows passará a apresentar-se com um ponto de exclamação vermelho. 


Para filtrar o registros de log de erro, habilite a opção Mostrar Backups com Advertência.


Atenção: Sempre que identificada falha de backup, entre em contato com o suporte da Atual Sistemas, via WhatsApp, pelo telefone (27) 3727 8801.


Após a resolução da falha no backup. Deve-se marcar a opção Advertência Resolvida, para que o log de erro seja removido e o ícone na bandeja retorne ao padrão, sem apresentar-se com o ponto de exclamação.






Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Easy to use tool to create HTML Help files and Help web sites