Lançamento de Produtos


Para informar o cliente da mesa ou comanda, basta pressionar F9 ou pressionar o botão do campo cliente.



Após salvar, no mapa será exibido o nome do cliente. Veja um exemplo abaixo:




O sistema possibilita a inserção de produtos através da matricula do produto ou código de barras, também 

pode ser usado o leitor de código de barras. 

Caso o usuário deseje usar a pesquisa avançada do produto ele pode pressionar o botão do campo 

Matricula ou Código de Barras ou o atalho F10. Veja abaixo:




Informações referente a Mesa ou Comanda - Essa opção ficará disponível para Mesa e Comandas, a partir 

dela o usuário poderá preencher informações avulsas referente a Mesa ou a Comanda, ao enviar para cozinha 

ou clicar em conferência, caso esteja preenchido sairá impresso para o usuário estar visualizando. Veja 

abaixo:




Após lançar os produtos o usuário poderá pressionar o botão para enviar os produtos para a cozinha, caso esses 

produtos passem por processo de produção.


Caso o usuário feche a tela ou retorne para o mapa de mesa os produtos não serão enviado para cozinha, e o 

usuário administrador não conseguirá fechar o pedido. Depois de enviar um produto produzido para a cozinha, 

ele será exibido na cor amarela.



Quando o usuário for cancelar o pedido será solicitado a liberação por usuário administrador. Veja abaixo:




O pedido só pode ser cancelado por uma usuário administrador. Veja abaixo:








Para utilizar a balança é necessário realizar o cadastro do modelo em Configurações. Em seguida cadastrar o 

Operadores de Balança, depois cadastrar os Atalhos da Balança dos produtos utilizados. Ao entrar na tela de 

lançamento de produtos, logado um usuário cadastrado como operador de balança, será exibida a tela de pesagem:




A tela pode ser chamada posteriormente utilizando o botão ou pressionando o atalho.

Após pressionar o atalho correspondente ao produto desejado o sistema vai apurar o peso do prato e calcular o valor a 

pagar, descontando o peso da tara caso seja informado. Veja abaixo:




Essa opção fica disponível somente com a configuração “Utilizar Mesas” marcada. Ela serve para unificar as mesas, 

caso o garçom necessite juntar as mesas, ele pode identificar no sistema usando essa opção, ele pode unificar

quantas mesas necessitar. Veja abaixo:




Essa opção pode variar de acordo com as configurações "Utilizar Mesas" e "Utilizar Comandas". Ao pressionar o 

botão ou o atalho o usuário será direcionado para o mapa de mesas ou comandas, o pedido em aberto será salvo. 

Caso o pedido possua produtos produzidos, eles não serão enviado para a cozinha, será necessário o usuário 

realizar o envio dos produtos para cozinha. Veja abaixo:



Essa opção imprimir uma conferência da mesa ou comanda na impressora padrão do sistema. Para imprimir 

é necessário ter uma impressora configurada corretamente. Veja abaixo:




Exemplo de impressão da conferência:




Essa opção ficará disponível somente para Mesas. Ela serve para transferir itens de uma mesa para outra mesa 

selecionada pelo usuário, a mesa pode estar livre ou ocupada. Veja abaixo:





Essa opção ficará disponível tanto para Mesas e Comandas. Através dela o usuário poderá realizar a Impressão

dos itens adicionado a qualquer momento em uma uníca etiqueta. Veja abaixo:





Itens


Existe dois tipos de produtos no Integra Food, produtos produzidos que passam por processo de produção,

exemplo lanches e produtos não produzidos exemplo barra de chocolate. 

Para identificar os produtos produzidos o usuário deve configurar no Cadastro de Grupos.  Os produtos 

produzidos deverão obrigatoriamente ser enviados para cozinha.

Após ser enviado serão exibidos na grid na cor amarela. Veja um exemplo abaixo:




Os produtos que não passam por processo de produção, não é necessário enviar para cozinha, serão exibidos

na grid na cor azul claro. Veja um exemplo abaixo:





Para realizar o cancelamento do item é necessário usar a senha de uma usuário administrador. Essa função será

influenciada pela configuração "Exibir e Imprimir Itens Cancelados", caso a opção esteja marcada o item cancelado 

vai permanecer na grid, e será impresso na conferência, caso esteja desmarcada não será visualizada na grid e não

será impressa. Veja abaixo:




As observações dos produtos são cadastradas no Integra, através do cadastro de genéricos.




Pressione o botão para selecionar o complemento do item, em seguida será exibido ao usuário a lista com os 

complementos disponíveis para o produto selecionado, após selecionado(s) o(s) complemento(s) serão exibidos 

na grid, e acrescido no valor do pedido.



Tela para o usuário selecionar o Complemento. Veja abaixo:




Complementos exibidos na Grid:







Pressione o botão para especificar o cliente do item, dessa forma o item fica referenciado ao cliente, 

facilitando assim o pagamento do pedido.




Tela para o usuário informar o Clienete. Veja abaixo:


Após informar o Cliente será apresentado na grid de lançamento da seguinte maneira. Veja abaixo:




Pressione o botão para adicionar informações ao item.



Após informar  Mais Informações será apresentado na grid de lançamento da seguinte maneira. Veja abaixo:


Informação do item na grid.





Pressione o botão para transferir um item para outra mesa ou comanda, essa função só é permitida com a liberação 

de um usuário administrador. Após a liberação será exibido o mapa de mesas ou comandas, para o usuário selecionar

a mesa ou comanda para qual será transferida o item. O item pode ser transferido para uma comanda ou mesa que 

esteja ocupada. Veja abaixo:



Para realizar transferência de item(ns) o usuário deverá realizar os seguintes passos:


1° Passo - Clique em Transferir;


2° Passo - Será apresentada a tela para seleção de item(ns);


Nota: Só estarão disponíveis produtos produzidos e enviados para cozinha e produtos não produzidos.



3° Passo - Selecione o(s) item(ns) para transferência. Veja abaixo:





4° Passo - Selecione a Mesa. Veja abaixo:




5° Passo -  Clique em Confirmar.



Para utilizar a funcionalidade de Reimpressão de Itens basta selecionar um Produto Produzido na Cozinha, logo após 

clicar na opção de Reimprimir, feito será reimpresso a 2° Via na cozinha do produto selecionado. Veja abaixo:



Nota: Vale lembrar que a opção de Reimpressão só estará disponível para Produtos Produzido.




Após selecionar um Item, pressione o botão de Desconto. A partir desta opção o usuário poderá informar (Desconto ou 

Acréscimo) nos Itens através do Integra Food. Veja abaixo:




Tela para o usuário informar Desconto/Acréscimo. Veja abaixo:



Nota: Vale lembrar que a Versão 1.0.0.7 do Integra Food Desktop passará a exibir os preços Promocional dos produtos

configurado no Integra



Comportamento dos seguintes campo para Descontos/Acréscimo no Integra Food Desktop:


EXEMPLO 01

% Desconto = Somente Desconto do tipo Porcentagem. Exemplo: Produto X custa R$ 16,00 + 10% Desconto. Veja abaixo:





EXEMPLO 02

Vr.Desconto = Somente Desconto do tipo Valor. Exemplo: Produto X custa R$ 16,00 + R$ 5,00 de Desconto. Veja abaixo:





EXEMPLO 03

Vr.Unitário / Desconto = Somente Desconto do tipo Valor. Exemplo: Produto X custa R$ 16,00 porém será vendido por

R$ 15,00. Neste caso este produto terá R$ 1,00 de Desconto. Veja abaixo:





EXEMPLO 04

Vr.Unitário / Acréscimo = Somente  Acréscimo do tipo Valor. Exemplo: Produto X custa R$ 16,00 porém será vendido por

R$ 20,00. Neste caso este produto terá R$ 4,00 de Acréscimo. Veja abaixo:






Produto em Promoção

Esta opção também ficará disponível para os produtos que estão em Promoção no Integra, caso algum Produto esteja 

configurado na promoção serão possíveis vender o mesmo através do sistema Integra Food. Veja abaixo:




A configuração de Produtos em promoção no Integra, seguirá o seguinte modelo:

O usuário deverá somente preencher os campos (Desconto, Vr.Promocional, Validade da Promoção). Os demais 

campos serão automaticamente preenchidos pelo sistema Integra Food Desktop. Veja o modelo abaixo:




Com a opção Trabalha mais de um Vendedor por venda, marcada, toda vez que o usuário entrar na tela de lançamento

de itens, será apresentado o teclado para recolher o Código do Garçom. Veja abaixo:






Por Padrão o Integra Food carregará o Top 30. Serão exibidos os 30 produto mais vendidos no Integra Food

ordenados de forma decrescente. Veja abaixo:





Forma de Exibição em Grade




Forma de Exibição em Lista





Assista o Vídeo:


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