Ajustes, correções e melhorias no Integra e PDV:


1) Realizada correção no encerramento de mês o estoque, o estoque não estava sendo 

recontando corretamente, ao voltar o mês e encerra-lo novamente. 

(NID 89262). 


2) Implementada correção para que o sistema obedeça o filtro "Tipo de Venda" no 

"Relatório de Venda Diária" de acordo com as formas de pagamento selecionadas. 

Anteriormente o sistema apresentava todas as vendas desconsiderando os filtros.

(NID 103754).


3) Realizada correção para exibição de ícones que ficavam ocultos em alguns clientes 

onde o acesso ao sistema é feito pela Área de Trabalho Remota, foi implementada 

uma nova classe do Visual DataFlex para que o problema não ocorra.

(NID 94712).


4) Realizada implementação para que seja possível transmitir Notas Fiscais de Serviço 

Eletrônica para o servidor de Vila Velha. 

(NID 96936).


5) Realizada correção na tela de Orçamento para que ao alterar o cliente, os valores 

unitários não sejam recalculados.

(NID 97649).


6) Realizada alteração no Integra para atender a Nota Técnica 2020.006, onde foram 

criados novos campos e regras de validação para a NF-e/NFC-e, cuja obrigatoriedade se 

da a partir de 01/09/2021, visando à adequação ao disposto no Ajuste SINIEF 21/2020 e 

22/2020, envolvendo a identificação do intermediador ou agenciador da operação da 

VENDA realizada e também aos novos códigos de meios de pagamento no XML.


Criada tela para cadastro dos Intermediadores/marketplace


O que é um Intermediador? E como será o preenchimento no XML?


Assim sendo, quando o Indicativo do Intermediador for = 1, no XML também irá conter 

as informações do intermediador cadastrado.


Demonstração das partes contendo as informações no XML.


Criada tela para cadastro dos Meios de Pagamentos.


Nesta NT2020.006 v1.00, foi inicialmente determinado que o meio de pagamento

 ‘99-outros’ seria extinta, não podendo mais ser utilizada em hipótese alguma, porém 

em uma atualização da NT com v1.20 desfizeram a extinção deste meio de pagamento 

e criaram mais um campo ‘xPag’ (descrição da forma de pagamento) que será 

preenchido quando utilizado meio de pagamento ‘99-outros’. 



Portanto, quando cadastrado um meio de pagamento no Integra, com a configuração 

’99-outros’ o nome informado no cadastro é o que será enviado na tag da descrição 

do pagamento (xPag). 


Após parte teórica e cadastral do ‘Intermediador’ e ‘Meios de Pagamentos’, vamos 

utilizar agora no sistema estas novidades.


Foi inserido um campo para que seja possível selecionar um Intermediador padrão no 

Cadastro de Operações, onde toda venda realizada com a operação levará o 

Intermediador padrão configurado, possibilitando assim o cliente ter uma operação de 

Vendas para as operações que ocorrerem dentro do estabelecimento e se desejar 

poderão cadastrar uma ou mais operações especificas de Vendas pela 

Internet/Marketplace que tiver vínculos e informar nesta o Intermediador cadastrado 

para que não seja necessário informar em cada venda as informações do 

Intermediador.


A validação da necessidade de informações do Intermediador se dá pela informação 

do ‘Indicativo de Presença do Consumidor’, onde existem alguns indicativos que não 

exigem a informação da presença da TAG <IndIntermed> nos XMLs de NF-e e NFC-e.


Existe também a tela para consulta dos Intermediadores da Venda cadastrados. 


Na tela do Movimento de Vendas foi criado o campo próprio para informar o 

Intermediador da Venda. Quando utilizado na Venda uma Operação configurada com 

Indicativo de Presença do Consumidor que não são necessárias às informações de 

Intermediador, o campo de informação do Intermediador fica bloqueado para

preenchimento. 


Quando utilizado na Venda uma Operação configurada com Indicativo de Presença 

do Consumidor que são necessárias às informações de Intermediador, o campo de 

informação do Intermediador fica desbloqueado para preenchimento.


Quando utilizado na Venda uma Operação configurada com Indicativo de Presença 

do Consumidor que são necessárias às informações de Intermediador e informado 

um Intermediador padrão na Operação, o campo de informação do Intermediador 

vem preenchido com a configuração padrão e fica desbloqueado para possíveis

alterações caso sejam necessárias.


Na parte das formas de pagamento foi criado campo para selecionar um meio de 

pagamento cadastrado, podendo ser utilizado em conjunto com todas as formas de 

pagamento já existentes no sistema, mas quando informado em OUTROS deve-se 

lembrar que somente 01 meio de pagamento poderá ser selecionado.


Este só fica habilitado para preenchimento quando o valor no campo “Vr.Outros” é 

igual ou maior do que R$0,01.


Existe também a tela para consulta dos Meios de Pagamentos cadastrados.


Seguindo as criações de campos necessárias, na Manutenção de Nota Fiscal 

também dispõe dos campos para informar o Intermediador e o Meio de 

Pagamento.


Para todos os campos de seleção de Intermediador, foram aplicadas validações 

para não serem informados registros Inválidos e nem registros Excluídos, 

registros utilizados em alguma venda possuem restrição para não poderem ser 

excluídos;


Para todos os campos de seleção de Meios de Pagamento, foram aplicadas 

validações para não serem informados registros Inválidos e nem registros 

Excluídos, registros utilizados em alguma venda possuem restrição para não 

poderem ser excluídos;

(RR 2233).


7) Implementada a funcionalidade "Busca de Produtos" nas telas "Manutenção de 

balanço", "Transferência entre filiais", "Ordem de serviço", "Entrada de Nota Fiscal",

e "Cadastro de Orçamento" . Sendo assim o cliente conseguirá selecionar o 

produto pelo código de barras sendo inserido as informações preenchidas no 

"relacionamento - código de barras" como, por exemplo, grade, unidade e 

quantidade.

(NID 99063).


8) Realizada alteração no PDV para atender a Nota Técnica 2020.006, onde foram 

criados novos campos e regras de validação para a NF-e/NFC-e, cuja 

obrigatoriedade se da a partir de 01/09/2021, visando à adequação ao disposto 

no Ajuste SINIEF 21/2020 e 22/2020, envolvendo a identificação do intermediador 

ou agenciador da operação da VENDA realizada e também aos novos códigos de 

meios de pagamento no XML.


As informações de Intermediador da Venda foram feitas exclusivamente para o 

Integra, o PDV não irá enviar informação nenhuma de Intermediadores da Venda.


Utilizando-se da tela para cadastro dos Meios de Pagamentos criada no Integra.


Ao encerrar uma Venda no PDV e utilizar-se da forma de pagamento ‘OUTROS’, 

irá exibir uma tela para selecionar o meio de pagamento desejado que seja levado 

para o XML.


Nota: Esta tarefa foi desenvolvida para ter compatibilidade com o Integra e atender 

as exigências da NT2020.006 disponibilizada pela SEFAZ, algumas funcionalidades 

ainda estão limitadas e passarão por certas correções e melhorias á serem 

disponibilizadas nas próximas Service Packs.

(NID 106368).


9) Alterado o link para solicitar o "Atendimento On-line" pelo integra, o cliente será

direcionado para uma página onde será possível apenas solicitar o suporte.

Anteriormente o cliente era direcionado para uma tela onde exibia diversas 

informações da empresa.

(NID 101144).


Link para download: 

 + Integra_v6.00d_v11

 + PDV_v6.00d_v11

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