v6.00d_v11
Ajustes, correções e melhorias no Integra e PDV:
1) Realizada correção no encerramento de mês o estoque, o estoque não estava sendo
recontando corretamente, ao voltar o mês e encerra-lo novamente.
(NID 89262).
2) Implementada correção para que o sistema obedeça o filtro "Tipo de Venda" no
"Relatório de Venda Diária" de acordo com as formas de pagamento selecionadas.
Anteriormente o sistema apresentava todas as vendas desconsiderando os filtros.
(NID 103754).
3) Realizada correção para exibição de ícones que ficavam ocultos em alguns clientes
onde o acesso ao sistema é feito pela Área de Trabalho Remota, foi implementada
uma nova classe do Visual DataFlex para que o problema não ocorra.
(NID 94712).
4) Realizada implementação para que seja possível transmitir Notas Fiscais de Serviço
Eletrônica para o servidor de Vila Velha.
(NID 96936).
5) Realizada correção na tela de Orçamento para que ao alterar o cliente, os valores
unitários não sejam recalculados.
(NID 97649).
6) Realizada alteração no Integra para atender a Nota Técnica 2020.006, onde foram
criados novos campos e regras de validação para a NF-e/NFC-e, cuja obrigatoriedade se
da a partir de 01/09/2021, visando à adequação ao disposto no Ajuste SINIEF 21/2020 e
22/2020, envolvendo a identificação do intermediador ou agenciador da operação da
VENDA realizada e também aos novos códigos de meios de pagamento no XML.
Criada tela para cadastro dos Intermediadores/marketplace
O que é um Intermediador? E como será o preenchimento no XML?
Assim sendo, quando o Indicativo do Intermediador for = 1, no XML também irá conter
as informações do intermediador cadastrado.
Demonstração das partes contendo as informações no XML.
Criada tela para cadastro dos Meios de Pagamentos.
Nesta NT2020.006 v1.00, foi inicialmente determinado que o meio de pagamento
‘99-outros’ seria extinta, não podendo mais ser utilizada em hipótese alguma, porém
em uma atualização da NT com v1.20 desfizeram a extinção deste meio de pagamento
e criaram mais um campo ‘xPag’ (descrição da forma de pagamento) que será
preenchido quando utilizado meio de pagamento ‘99-outros’.
Portanto, quando cadastrado um meio de pagamento no Integra, com a configuração
’99-outros’ o nome informado no cadastro é o que será enviado na tag da descrição
do pagamento (xPag).
Após parte teórica e cadastral do ‘Intermediador’ e ‘Meios de Pagamentos’, vamos
utilizar agora no sistema estas novidades.
Foi inserido um campo para que seja possível selecionar um Intermediador padrão no
Cadastro de Operações, onde toda venda realizada com a operação levará o
Intermediador padrão configurado, possibilitando assim o cliente ter uma operação de
Vendas para as operações que ocorrerem dentro do estabelecimento e se desejar
poderão cadastrar uma ou mais operações especificas de Vendas pela
Internet/Marketplace que tiver vínculos e informar nesta o Intermediador cadastrado
para que não seja necessário informar em cada venda as informações do
Intermediador.
A validação da necessidade de informações do Intermediador se dá pela informação
do ‘Indicativo de Presença do Consumidor’, onde existem alguns indicativos que não
exigem a informação da presença da TAG <IndIntermed> nos XMLs de NF-e e NFC-e.
Existe também a tela para consulta dos Intermediadores da Venda cadastrados.
Na tela do Movimento de Vendas foi criado o campo próprio para informar o
Intermediador da Venda. Quando utilizado na Venda uma Operação configurada com
Indicativo de Presença do Consumidor que não são necessárias às informações de
Intermediador, o campo de informação do Intermediador fica bloqueado para
preenchimento.
Quando utilizado na Venda uma Operação configurada com Indicativo de Presença
do Consumidor que são necessárias às informações de Intermediador, o campo de
informação do Intermediador fica desbloqueado para preenchimento.
Quando utilizado na Venda uma Operação configurada com Indicativo de Presença
do Consumidor que são necessárias às informações de Intermediador e informado
um Intermediador padrão na Operação, o campo de informação do Intermediador
vem preenchido com a configuração padrão e fica desbloqueado para possíveis
alterações caso sejam necessárias.
Na parte das formas de pagamento foi criado campo para selecionar um meio de
pagamento cadastrado, podendo ser utilizado em conjunto com todas as formas de
pagamento já existentes no sistema, mas quando informado em OUTROS deve-se
lembrar que somente 01 meio de pagamento poderá ser selecionado.
Este só fica habilitado para preenchimento quando o valor no campo “Vr.Outros” é
igual ou maior do que R$0,01.
Existe também a tela para consulta dos Meios de Pagamentos cadastrados.
Seguindo as criações de campos necessárias, na Manutenção de Nota Fiscal
também dispõe dos campos para informar o Intermediador e o Meio de
Pagamento.
Para todos os campos de seleção de Intermediador, foram aplicadas validações
para não serem informados registros Inválidos e nem registros Excluídos,
registros utilizados em alguma venda possuem restrição para não poderem ser
excluídos;
Para todos os campos de seleção de Meios de Pagamento, foram aplicadas
validações para não serem informados registros Inválidos e nem registros
Excluídos, registros utilizados em alguma venda possuem restrição para não
poderem ser excluídos;
(RR 2233).
7) Implementada a funcionalidade "Busca de Produtos" nas telas "Manutenção de
balanço", "Transferência entre filiais", "Ordem de serviço", "Entrada de Nota Fiscal",
e "Cadastro de Orçamento" . Sendo assim o cliente conseguirá selecionar o
produto pelo código de barras sendo inserido as informações preenchidas no
"relacionamento - código de barras" como, por exemplo, grade, unidade e
quantidade.
(NID 99063).
8) Realizada alteração no PDV para atender a Nota Técnica 2020.006, onde foram
criados novos campos e regras de validação para a NF-e/NFC-e, cuja
obrigatoriedade se da a partir de 01/09/2021, visando à adequação ao disposto
no Ajuste SINIEF 21/2020 e 22/2020, envolvendo a identificação do intermediador
ou agenciador da operação da VENDA realizada e também aos novos códigos de
meios de pagamento no XML.
As informações de Intermediador da Venda foram feitas exclusivamente para o
Integra, o PDV não irá enviar informação nenhuma de Intermediadores da Venda.
Utilizando-se da tela para cadastro dos Meios de Pagamentos criada no Integra.
Ao encerrar uma Venda no PDV e utilizar-se da forma de pagamento ‘OUTROS’,
irá exibir uma tela para selecionar o meio de pagamento desejado que seja levado
para o XML.
Nota: Esta tarefa foi desenvolvida para ter compatibilidade com o Integra e atender
as exigências da NT2020.006 disponibilizada pela SEFAZ, algumas funcionalidades
ainda estão limitadas e passarão por certas correções e melhorias á serem
disponibilizadas nas próximas Service Packs.
(NID 106368).
9) Alterado o link para solicitar o "Atendimento On-line" pelo integra, o cliente será
direcionado para uma página onde será possível apenas solicitar o suporte.
Anteriormente o cliente era direcionado para uma tela onde exibia diversas
informações da empresa.
(NID 101144).
Link para download:
Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Make the switch to CHM with HelpNDoc's hassle-free WinHelp HLP to CHM conversion tool