v6.00d_v4
Ajustes, correções e melhorias no Integra e PDV:
1 - Desenvolvida função de consulta de notas de entrada pendentes que faça
integração com a OnContábil, onde foi criada uma nova tela para que o usuário
possa ter um controle das notas que precisam ser dadas entrada com base em uma
pasta configurável de XMLs.
Na importação de XML, criada opção de “Monitorar”.
Abrindo assim a tela de Consulta de Notas Fiscais de Entrada Pendentes.
As pesquisas podem ser feitas por ‘Fornecedor’ (avançada), ‘Pedido’ (exata) e
‘Nota Fiscal’ (exata), onde pode ser selecionado o período
referente à ‘data emissão’ das NF-es presente dentro do arquivo de XML e a situação
das notas dentre ‘Pendentes’, ‘Importada’ e ‘Todas’.
A configuração do caminho da pasta a ser verificada é feita no Disquete Rosa,
contendo neste um checkbox para configuração se serão verificadas também as
pastas e subpastas existentes dentro do caminho configurado.
Após realizar a pesquisa, temos o retorno trazendo a situação dos XMLs presentes na
pasta, onde as notas já importadas apresentam em azul e com número de pedido
preenchido. Existe possibilidade de ordenar de forma crescente e decrescente dentre
as colunas de informações.
Nota: A informação de situação “importada” não indica que a nota fiscal foi
‘conferida’ e ‘atualizada’, esta indica apenas se a referida nota foi importada e existe
um pedido de entrada, portanto deve-se continuar a consultar a situação de
‘conferido’ e ‘fechado’ na “Consulta de Notas Fiscais de Entrada”.
(ID 5264).
2 - Realizada correção na mensagem de erro “Table not Open – Table number = 60"
que era apresentada algumas vezes durante a execução de Vendas no PDV
utilizando TEF.
(NID 29654).
3 - Foi implementado na tela de “Cadastro de Relatórios Padrões” um novo tipo de
modelo de impressão deskjet para o orçamento.
Com essa nova implementação a impressão do orçamento vai sair como na imagem
abaixo:
(NID 34719).
4 - Realizada a correção ao fazer a transferência entre filiais com reposição de
estoque onde ao transmitir a nota de transferência de saída não estava levando a
chave para a nota de transferência de entrada.
Nota: Para a nota de transferência de entrada ir para o SPED no cadastro de
operação tem que estar marcado como emissão de terceiros, caso a filial de
destino não for transmitir a nota de transferência de entrada.
(NID 38914).
5 - Realizada correção, pois no momento de realizar a importação da carga gerada
pela tela “Importação/Exportação entre Filiais”, estava ocorrendo um erro de “Bad
Format of expression (operator).” O erro ocorria quando a observação do orçamento
tinha quebra de linha.
(NID 41329).
6 - Realizada a correção que ao gerar boleto com renegociação pela baixa consulta
de prestações estava trazendo número de documento de outra nota fiscal, agora ao
gerar boleto renegociado pela baixa consulta de prestações traz o número do
contrato e ao gerar boleto renegociado ao gerar nota de simples faturamento sai
com o número da nota fiscal de simples faturamento e as notas referenciadas sai
no campo de observação do boleto caso a opção do disquete rosa esteja marcada
“Imprimir nota fiscal de simples faturamento no complemento, quando houver”.
(NID46416).
7 - Realizada correção da falha que ocorria ao alterar a condição de pagamento na
tela de “Movimento de Vendas”. Quando a condição de pagamento era alterada, o
item acabava perdendo o valor de desconto concedido no valor unitário. Essa
mesma correção foi realizada para as telas “Cadastro de Orçamento” e
“Ordem de Serviço”.
(NID 46696).
8 - Realizada Correção, pois o valor de venda estava sendo alterado quando passava
com a tecla enter pelos campos na tela de “Entrada de Nota Fiscal”. O problema
ocorria quando o Integra estava configurado para trabalhar com grade (Controle de
Sistema). No momento de importar o ‘XML’ na tela “Entrada de Nota Fiscal”, o
sistema não estava obedecendo a configuração da tela “Controle de Sistema” de
“Sim – Somente Valor de Custo na Digitação”.
(NID 46917).
9 - Realizada correção da falha que ocorria ao fazer a validação do arquivo de
remessa no validador da caixa. O erro ocorria pois houve uma alteração no layout
CNAB 240 e com isso estava com erro no momento de gravar os valores no campo
“Identificação do Título na Empresa”.
(NID 51168).
10 - Realizada as correções que ao trocar o cliente de um Orçamento o nome não
alterava e ao passar os campos com o enter ao chegar na grid de produtos e
sistema alterava o Orçamento, o erro de trocar o Orçamento só acontecia se trocar
o cliente, o erro de não trocar o nome do cliente acontecia frenquentemente.
(NID 55517).
11 - Realizada a correção que ao enviar Nfe Autorizada que estava com status
diferente de Autorizada estava apresentando o erro de duplicidade de nota fiscal,
agora ao enviar NF-e com chave de acesso o sistema efetua uma busca na Sefaz
antes de transmitir como acontece com a NFC-e. Implementada também a função
para voltar a nota para digitada quando a mesma está como Rejeitada no botão
Retornar / X.
(NID 58103).
12 - Realizada a correção que ao lançar nota fiscal de entrada e trocar o valor de
custo do produto manualmente o mesmo era alterado para o valor inicial ao salvar
ou conferir a nota fiscal, ao alterar valores no cabeçalho da nota os valores serão
recalculados.
(NID 58568).
13 - Realizada correção referente ao arquivo remessa do banco Bradesco, estava
saindo dentro do arquivo remessa “Especie Documento” = “NP” onde o correto
era “Duplicata Mercantil” = “DM”. Foi retirado também o disquete rosa da tela
“Cadastro de Contas Bancarias”, que era responsável por gravar a configuração do
CRESOL, agora a função ficou embutida dentro da gravação dos dados da conta.
(NID 60467).
14 - Realizada correção no preenchimento da TAG <indIEDest>, por apresentar
mensagem de "CSOSN incompatível na operação com não contribuinte" na
transmissão da NF-e devido a utilizar o CST 090 e CSOSN 900 na Devolução de
Compras para fazer o destaque do ICMS, o preenchimento da TAG
<indIEDest> estava incorreto desconsiderando que o destinatário era Pessoa
Jurídica e possuia Inscrição Estadual.
(NID 60496).
15 - Realizada correção referente a data do decreto 1.090 R de desoneração no
campo texto na tela “Manutenção de Notas Fiscais”. Foi alterada a data que estava
25/10/92 para a data correta que é 25/10/2002.
(NID 60550).
16 - Realizada a correção na baixa de contas a receber pelo retorno de banco que
ao tentar fazer uma baixa estava apresentando uma mensagem que o título estava
excluído sendo que o mesmo está em aberto”.
(NID 61537).
17 - Realizada correção referente ao arquivo de retorno do banco na tela de
“Baixa de Parcelas – Contas a Receber”. Quando o integra mostrava a mensagem
para o usuário informando que o Título já estava liquidado, ficava repetindo o
contrato e o nosso número do primeiro registro várias vezes, de acordo com a
quantidade de Títulos que já tinha sido baixados anteriormente. Foram realizadas
melhorias também, nas mensagens para mostrar o Vr. Título e também o
vencimento.
(NID 61775).
18 - Realizada melhoria na tela “Relatório de Recebimentos”. Realizadas alterações
internas para corrigir lentidão nesse relatório, a lentidão ocorria principalmente
quando o mesmo era impresso no “Integra – Estação”.
(RR 1596).
19 - Realizada atualização da Tabela de NCM no Integra e PDV, feita exclusão da
NCM 3923.30.00 e inclusões das NCM 3923.30.10 e 3923.30.90, conforme
NT 2016.003.
(RR 1947).
Link para download:
+ Integra_v6.00d_v4_SP_17-12-20
+ Integra_v6.00d_v4_SP_13-01-21
+ Integra_v6.00d_v4_SP_04-02-21
Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Free PDF documentation generator