Ajustes, correções e melhorias no Integra e PDV:


1 - Realizada melhoria referente à priorização de informações de nota fiscal trazidas 

na tela de “Manutenção de Notas Fiscais” quando era aprovada uma O.S com 

Produtos e Serviços, pois a nota que era trazida na manutenção era a de Serviço 

(modelo SM) ao invés de trazer a de produtos para realizar a Transmissão. Depois 

de alterado, nos casos de O.S. com produtos e serviços irá trazer na tela de 

“Manutenção de Notas Fiscais” a nota fiscal de produtos para realizar a transmissão

(modelo 55 ou 65), nos casos que houverem somente serviços na O.S. trará em tela 

a nota fiscal de serviço (modelo SM).

(NID 14008).


2 - Foi implementado na tela de “Cadastro de Filiais” um novo campo para que seja 

possível selecionar a quantidade de vias que sairá na impressão da “Ordem de 

Serviço” do tipo timbrado (Deskjet).

(NID 18655).


3 - Implementada melhoria na Baixa de Parcelas de Cliente para que seja possível 

controlar as opções da tela de “Manutenção de Contrato”.

Exemplo:



Nota: As opções MARCADAS serão campos permitidos manipular, campos 

desmarcados serão bloqueados.

(NID 22996).


4 - Desenvolvida função para Cálculo de Fundo de Combate a Pobreza da 

Substituição Tributária (FCP-ST) nas vendas de produtos que serão tributados pela 

Substituição Tributária na condição de Substituto, tendo o destaque do ICMS ST.


Informar alíquota no campo de %FCP dentro do Cadastro de Estados.



Criada a opção de “Gerar destaque de FCP-ST” no cadastro de grupos, quando 

habilitada fará com que todos os produtos quando forem vendidos e gerar %MVA 

de ICMS ST, irá gerar o FCP-ST dos produtos deste grupo informado.



Nota: Quando o Grupo de produtos estiver configurado para Gerar o FCP-ST será 

sempre gerado quando houver valores de ICMS-ST nas vendas, ou seja, será gerado 

o FCP-SP mesmo que os  produtos do grupo estejam com a opção desmarcada em 

seus cadastros, pois primeiro analisa a opção do Cadastro de Grupos para depois 

observar a opção do Cadastro de Produtos.


Criada a opção de “Gerar destaque de FCP-ST” no cadastro de produtos, quando 

habilitada fará com o produto em questão quando for vendido e gerar MVA% de 

ICMS ST, irá gerar o FCP-ST mesmo  que o deste grupo esteja desmarcado.



Realizando uma venda referente ao produto com destaque de FCP-ST, houve calculo 

de ICMS-ST gerando assim o FCP-ST.



Venda transformada em NF-e, valores informados nos respectivos campos.


Informações dispostas na impressão da NF-e.



Nota: Para a correta configuração deve-se consultar e realizar de acordo com as 

informações  disponibilizadas pela contabilidade, assim verificando os valores 

calculados e etc. 

(NID 27661).


5 - Realizada correção no momento de imprimir o “Extrato” da tela de 

“Baixa de parcelas – Contas a Pagar”. No momento de visualizar o extrato, o mesmo 

estava saindo  com todas as filiais e não apenas a filial padrão do cadastro de 

funcionários. Para que o extrato seja impresso com a ‘filial padrão’ do funcionário, 

basta marcar a opção “Filtrar Documento de  Fornecedores Pela Filial Padrão” 

na tela “Cadastro de Funcionários”. 

(NID 31429).


6 - Realizada a correção que ao digitar informações erradas no “campo de parcelas” 

na tela Movimento de Vendas apresentava mensagem de erro para finalizar, quando 

o cliente precisava limpar a tela com F5. 

(NID 34380).


7 - Realizada implementação de endereço e nome fantasia na tela

“Cadastro de Orçamento”


Obs: A informação do nome fantasia vai aparecer no “Cadastro de Orçamento” 

quando na tela “Cadastro de Cliente” a natureza estiver como “Jurídica”. 

(NID 34704).


8 - Realizada correção referente ao valor de venda na tela de “Cadastro de Produtos”. 

Ao alterar o  valor de custo no “Cadastro de Produtos”, o valor de venda estava 

sofrendo alterações automáticas.  Com a correção, o valor de venda vai permanecer 

o mesmo independente das alterações do valor  de custo. 

(NID 39860).


9 - Implementada a função que ao destacar um cliente de natureza jurídica no 

orçamento e ao imprimir o mesmo com os modelos DeskJet será impresso o nome 

fantasia no lugar da razão social.



(NID 41809).


10 - Criado novo provedor para transmissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônico 

mediante o WebService E&L que possui o padrão da Abrasf utilizado por algumas 

cidades.


Nota: Foi criado um novo provedor “E&Lv2” com as configurações necessárias pois 

somente  algumas cidades utilizam desse novo modelo. O provedor “E&L” continua 

funcional, pois não foi  alterado nada no mesmo. 

(NID 45887).


11 - Realizada correção na NFSe_DLL.dll para se adequar aos requisitos de conexão 

segura para provedor de WebService referente á cidade de Vitória / Vila Velha, onde 

também foi implementado no arquivo de configuração, ‘NFSe_DLL.ini’, a disposição 

para que seja configurado o ‘tipo de conexão SSL’, este deve ser adicionado 

manualmente na parte de WebService.


(NID 49196).


12 - Realizadas correções referentes ao endereço de entrega da tela 

“Cadastro de Cliente”. Ao transmitir a NFC-e na tela “Manutenção de Notas Fiscais”,

ocorria o erro de IE invalida [Local de 

entrega]. O erro ocorria pois no momento de inserir a IE (Inscrição estadual) no 

endereço de entrega, o cliente copiava a inscrição do cadastro principal e colava a 

inscrição estadual no endereço de entrega, assim o sistema não trazia as 

informações completas da inscrição para a NFC-e. Com a correção o 

sistema vai passar a utilizar máscaras nos campos IE (Inscrição Estadual) e 

CPF/CNPJ na aba de entrega dos cadastros de clientes. Com essas máscaras o 

sistema vai puxar as informações de IE e de CPF/CNPJ da mesma forma que no 

cadastro principal do cliente.

(NID 55633).


13 - Realizado ajuste onde foi tirado a obrigatoriedade de informar os dados da 

venda no cartão quando a venda é passada via POS, a obrigatoriedade de informar 

os dados do cartão se restringe apenas a vendas via TEF. 

(NID 58894).


14 - Realizada correção referente a operação na tela de “Entrada de Nota Fiscal”. O 

sistema estava apresentando a mensagem: “Nenhum item está utilizando a 

operação principal da N.Fiscal”, a mensagem aparecia quando era trocada a 

operação diretamente no item e quando apertava em conferência a mesma aparecia,

porém não era trocada a operação principal mesmo apertando em sim para trocar. 

(NID 59290).


15 - Realizadas alterações referentes a boleto e arquivo de retorno para o banco 

SANTANDER. Foi inserido uma nova extensão para arquivo de retorno de banco no 

campo de retorno, na tela “Baixa/ Consulta de Prestações”. As extensões já 

existentes no sistema são: .ret, .sai e .ced, com a alteração, foi incluída a extensão .txt 

para atender principalmente o banco santander. Alteração realizada também na 

forma que o sistema preenche o nosso número, caso a informação enviada tenha 

menos de 13 caracteres numéricos, o banco completará com zeros à esquerda.

A correção foi realizada pois na tela “Documentos de Cliente” o nosso número 

ficava com informações faltantes. Agora com a correção, a informação do nosso 

número será levada para a tela “Documentos de Cliente” da mesma forma que no 

boleto.


(NID 59996).


16 - Realizada correção das falhas no processo de partilha de estoque, que 

ocasionava travamento no fechamento da venda na tela “Movimento de Vendas” e 

inconsistências na contagem de estoque. 

(NID 61657).


17 - Realizada correção referente a impressão de carnê no movimento de vendas. 

Quando era utilizada pasta de trabalho por causa do TS (Terminal Service) e ao 

emitir carnê na venda, seja finalizando ou na segunda via, o integra estava 

imprimindo não o carnê, mas o último relatório que tenha sido emitido por outro 

usuário, como por exemplo, a “Minuta de Entrega”. 

(NID 61700).


18 - Realizada correção da falha que ocorria ao fazer a validação do arquivo de 

remessa no validador da caixa. O erro ocorria, pois houve uma alteração no layout

CNAB 240 e com isso estava com erro no momento de gravar os valores no campo 

“Identificação do Título na Empresa”. 

(NID 51168).


19 - Realizada correção que ao passar o código de barras mais de uma vez na venda 

ou no orçamento não estava sendo incrementada a quantidade no Movimento de 

Vendas e na tela de Orçamento. 

(NID 63236).


20 - Realizada a correção que ao importar notas fiscais na nova opção “Importação 

de XML” onde não validava a série e apresentava a mensagem que a nota já existia, 

com a nova correção está sendo validada o número, modelo e série. Implementada 

a funcionalidade que ao importar várias notas o sistema verifica se alguma das 

notas dentre as selecionadas já constam no banco de dados e lista em uma tela 

após a importação das demais como no anexo abaixo.


(NID 63005).


21 - Criado novo Regime ‘MEI’ para ser utilizado no cadastro de clientes de 

natureza ‘Jurídica’ pois empresas que se enquadram como MEI não possuem uma 

Inscrição Estadual, porém existe a necessidade de calcular ICMS de Substituição 

Tributária para estes que forem revendedores de mercadorias, assim pode-se 

selecionar agora o Regime MEI e informar que o cliente é ‘Revendedor 

(Contribuinte)’ e haver a incidência do cálculo de ICMS-ST nas vendas realizadas ao 

mesmo.


(NID 64151).


22 - Realizada a correção que ao importar notas do PDV para o Integra e exportar 

uma carga para o PDV novamente o sistema estava mandando notas sem 

alterações no Integra para o PDV novamente, erando um erro ao importar o arquivo 

de notas fiscais. 

(NID 69557).


23 - Realizada correção do erro “NÃO PODE ABRIR O ARQUIVO DE SAIDA” na tela 

“Documentos de Cliente”. O erro ocorria quando era alterada alguma informação 

nessa tela. 

(NID 67660).


24 - Realizada a correção que no boleto do Sicoob no layout CNAB 240 onde estava 

sempre enviando como protesto mesmo quando o cliente utiliza protesto de 

boletos. 

(NID 66491).


25 - Foi realizada melhoria na tela “Relatório de Vendas Diárias”. Realizadas 

alterações internas para corrigir lentidão nesse relatório, a lentidão ocorria 

principalmente quando o mesmo era impresso no “Integra – Estação”.

(RR 1729).


26 - Foi realizado o ajuste na emissão de NFCe com cliente 999999 no qual pode 

ser emitido apenas com o nome e CPF ou apenas endereço completo e CPF ou sem 

nenhum dado informado como era antes.

Nota: Quando usar o usuário 999999 e alterar informações na tela de destinatário 

deve preencher o CPF e as informações dos campos de nome e endereço deve 

conter de 2 a 60 caracteres. 

(RR 1968).


27 - Foi realizado o ajuste para não aparecer a opção de fazer o pedido de suporte 

pelo MSP pois o mesmo foi descontinuado, no menu de suporte só aparecera a 

opção do GLPI. 

(RR 2050).


Link para download:

 + Integra_v6.00d_v5
 + PDV_v6.00d_v5

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