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Ajustes, correções e melhorias no Integra e PDV:
1 - Realizada melhoria referente à priorização de informações de nota fiscal trazidas
na tela de “Manutenção de Notas Fiscais” quando era aprovada uma O.S com
Produtos e Serviços, pois a nota que era trazida na manutenção era a de Serviço
(modelo SM) ao invés de trazer a de produtos para realizar a Transmissão. Depois
de alterado, nos casos de O.S. com produtos e serviços irá trazer na tela de
“Manutenção de Notas Fiscais” a nota fiscal de produtos para realizar a transmissão
(modelo 55 ou 65), nos casos que houverem somente serviços na O.S. trará em tela
a nota fiscal de serviço (modelo SM).
(NID 14008).
2 - Foi implementado na tela de “Cadastro de Filiais” um novo campo para que seja
possível selecionar a quantidade de vias que sairá na impressão da “Ordem de
Serviço” do tipo timbrado (Deskjet).
(NID 18655).
3 - Implementada melhoria na Baixa de Parcelas de Cliente para que seja possível
controlar as opções da tela de “Manutenção de Contrato”.
Exemplo:
Nota: As opções MARCADAS serão campos permitidos manipular, campos
desmarcados serão bloqueados.
(NID 22996).
4 - Desenvolvida função para Cálculo de Fundo de Combate a Pobreza da
Substituição Tributária (FCP-ST) nas vendas de produtos que serão tributados pela
Substituição Tributária na condição de Substituto, tendo o destaque do ICMS ST.
Informar alíquota no campo de %FCP dentro do Cadastro de Estados.
Criada a opção de “Gerar destaque de FCP-ST” no cadastro de grupos, quando
habilitada fará com que todos os produtos quando forem vendidos e gerar %MVA
de ICMS ST, irá gerar o FCP-ST dos produtos deste grupo informado.
Nota: Quando o Grupo de produtos estiver configurado para Gerar o FCP-ST será
sempre gerado quando houver valores de ICMS-ST nas vendas, ou seja, será gerado
o FCP-SP mesmo que os produtos do grupo estejam com a opção desmarcada em
seus cadastros, pois primeiro analisa a opção do Cadastro de Grupos para depois
observar a opção do Cadastro de Produtos.
Criada a opção de “Gerar destaque de FCP-ST” no cadastro de produtos, quando
habilitada fará com o produto em questão quando for vendido e gerar MVA% de
ICMS ST, irá gerar o FCP-ST mesmo que o deste grupo esteja desmarcado.
Realizando uma venda referente ao produto com destaque de FCP-ST, houve calculo
de ICMS-ST gerando assim o FCP-ST.
Venda transformada em NF-e, valores informados nos respectivos campos.
Informações dispostas na impressão da NF-e.
Nota: Para a correta configuração deve-se consultar e realizar de acordo com as
informações disponibilizadas pela contabilidade, assim verificando os valores
calculados e etc.
(NID 27661).
5 - Realizada correção no momento de imprimir o “Extrato” da tela de
“Baixa de parcelas – Contas a Pagar”. No momento de visualizar o extrato, o mesmo
estava saindo com todas as filiais e não apenas a filial padrão do cadastro de
funcionários. Para que o extrato seja impresso com a ‘filial padrão’ do funcionário,
basta marcar a opção “Filtrar Documento de Fornecedores Pela Filial Padrão”
na tela “Cadastro de Funcionários”.
(NID 31429).
6 - Realizada a correção que ao digitar informações erradas no “campo de parcelas”
na tela Movimento de Vendas apresentava mensagem de erro para finalizar, quando
o cliente precisava limpar a tela com F5.
(NID 34380).
7 - Realizada implementação de endereço e nome fantasia na tela
“Cadastro de Orçamento”
Obs: A informação do nome fantasia vai aparecer no “Cadastro de Orçamento”
quando na tela “Cadastro de Cliente” a natureza estiver como “Jurídica”.
(NID 34704).
8 - Realizada correção referente ao valor de venda na tela de “Cadastro de Produtos”.
Ao alterar o valor de custo no “Cadastro de Produtos”, o valor de venda estava
sofrendo alterações automáticas. Com a correção, o valor de venda vai permanecer
o mesmo independente das alterações do valor de custo.
(NID 39860).
9 - Implementada a função que ao destacar um cliente de natureza jurídica no
orçamento e ao imprimir o mesmo com os modelos DeskJet será impresso o nome
fantasia no lugar da razão social.
(NID 41809).
10 - Criado novo provedor para transmissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônico
mediante o WebService E&L que possui o padrão da Abrasf utilizado por algumas
cidades.
Nota: Foi criado um novo provedor “E&Lv2” com as configurações necessárias pois
somente algumas cidades utilizam desse novo modelo. O provedor “E&L” continua
funcional, pois não foi alterado nada no mesmo.
(NID 45887).
11 - Realizada correção na NFSe_DLL.dll para se adequar aos requisitos de conexão
segura para provedor de WebService referente á cidade de Vitória / Vila Velha, onde
também foi implementado no arquivo de configuração, ‘NFSe_DLL.ini’, a disposição
para que seja configurado o ‘tipo de conexão SSL’, este deve ser adicionado
manualmente na parte de WebService.
(NID 49196).
12 - Realizadas correções referentes ao endereço de entrega da tela
“Cadastro de Cliente”. Ao transmitir a NFC-e na tela “Manutenção de Notas Fiscais”,
ocorria o erro de IE invalida [Local de
entrega]. O erro ocorria pois no momento de inserir a IE (Inscrição estadual) no
endereço de entrega, o cliente copiava a inscrição do cadastro principal e colava a
inscrição estadual no endereço de entrega, assim o sistema não trazia as
informações completas da inscrição para a NFC-e. Com a correção o
sistema vai passar a utilizar máscaras nos campos IE (Inscrição Estadual) e
CPF/CNPJ na aba de entrega dos cadastros de clientes. Com essas máscaras o
sistema vai puxar as informações de IE e de CPF/CNPJ da mesma forma que no
cadastro principal do cliente.
(NID 55633).
13 - Realizado ajuste onde foi tirado a obrigatoriedade de informar os dados da
venda no cartão quando a venda é passada via POS, a obrigatoriedade de informar
os dados do cartão se restringe apenas a vendas via TEF.
(NID 58894).
14 - Realizada correção referente a operação na tela de “Entrada de Nota Fiscal”. O
sistema estava apresentando a mensagem: “Nenhum item está utilizando a
operação principal da N.Fiscal”, a mensagem aparecia quando era trocada a
operação diretamente no item e quando apertava em conferência a mesma aparecia,
porém não era trocada a operação principal mesmo apertando em sim para trocar.
(NID 59290).
15 - Realizadas alterações referentes a boleto e arquivo de retorno para o banco
SANTANDER. Foi inserido uma nova extensão para arquivo de retorno de banco no
campo de retorno, na tela “Baixa/ Consulta de Prestações”. As extensões já
existentes no sistema são: .ret, .sai e .ced, com a alteração, foi incluída a extensão .txt
para atender principalmente o banco santander. Alteração realizada também na
forma que o sistema preenche o nosso número, caso a informação enviada tenha
menos de 13 caracteres numéricos, o banco completará com zeros à esquerda.
A correção foi realizada pois na tela “Documentos de Cliente” o nosso número
ficava com informações faltantes. Agora com a correção, a informação do nosso
número será levada para a tela “Documentos de Cliente” da mesma forma que no
boleto.
(NID 59996).
16 - Realizada correção das falhas no processo de partilha de estoque, que
ocasionava travamento no fechamento da venda na tela “Movimento de Vendas” e
inconsistências na contagem de estoque.
(NID 61657).
17 - Realizada correção referente a impressão de carnê no movimento de vendas.
Quando era utilizada pasta de trabalho por causa do TS (Terminal Service) e ao
emitir carnê na venda, seja finalizando ou na segunda via, o integra estava
imprimindo não o carnê, mas o último relatório que tenha sido emitido por outro
usuário, como por exemplo, a “Minuta de Entrega”.
(NID 61700).
18 - Realizada correção da falha que ocorria ao fazer a validação do arquivo de
remessa no validador da caixa. O erro ocorria, pois houve uma alteração no layout
CNAB 240 e com isso estava com erro no momento de gravar os valores no campo
“Identificação do Título na Empresa”.
(NID 51168).
19 - Realizada correção que ao passar o código de barras mais de uma vez na venda
ou no orçamento não estava sendo incrementada a quantidade no Movimento de
Vendas e na tela de Orçamento.
(NID 63236).
20 - Realizada a correção que ao importar notas fiscais na nova opção “Importação
de XML” onde não validava a série e apresentava a mensagem que a nota já existia,
com a nova correção está sendo validada o número, modelo e série. Implementada
a funcionalidade que ao importar várias notas o sistema verifica se alguma das
notas dentre as selecionadas já constam no banco de dados e lista em uma tela
após a importação das demais como no anexo abaixo.
(NID 63005).
21 - Criado novo Regime ‘MEI’ para ser utilizado no cadastro de clientes de
natureza ‘Jurídica’ pois empresas que se enquadram como MEI não possuem uma
Inscrição Estadual, porém existe a necessidade de calcular ICMS de Substituição
Tributária para estes que forem revendedores de mercadorias, assim pode-se
selecionar agora o Regime MEI e informar que o cliente é ‘Revendedor
(Contribuinte)’ e haver a incidência do cálculo de ICMS-ST nas vendas realizadas ao
mesmo.
(NID 64151).
22 - Realizada a correção que ao importar notas do PDV para o Integra e exportar
uma carga para o PDV novamente o sistema estava mandando notas sem
alterações no Integra para o PDV novamente, erando um erro ao importar o arquivo
de notas fiscais.
(NID 69557).
23 - Realizada correção do erro “NÃO PODE ABRIR O ARQUIVO DE SAIDA” na tela
“Documentos de Cliente”. O erro ocorria quando era alterada alguma informação
nessa tela.
(NID 67660).
24 - Realizada a correção que no boleto do Sicoob no layout CNAB 240 onde estava
sempre enviando como protesto mesmo quando o cliente utiliza protesto de
boletos.
(NID 66491).
25 - Foi realizada melhoria na tela “Relatório de Vendas Diárias”. Realizadas
alterações internas para corrigir lentidão nesse relatório, a lentidão ocorria
principalmente quando o mesmo era impresso no “Integra – Estação”.
(RR 1729).
26 - Foi realizado o ajuste na emissão de NFCe com cliente 999999 no qual pode
ser emitido apenas com o nome e CPF ou apenas endereço completo e CPF ou sem
nenhum dado informado como era antes.
Nota: Quando usar o usuário 999999 e alterar informações na tela de destinatário
deve preencher o CPF e as informações dos campos de nome e endereço deve
conter de 2 a 60 caracteres.
(RR 1968).
27 - Foi realizado o ajuste para não aparecer a opção de fazer o pedido de suporte
pelo MSP pois o mesmo foi descontinuado, no menu de suporte só aparecera a
opção do GLPI.
(RR 2050).
Link para download:
+ Integra_v6.00d_v5
+ PDV_v6.00d_v5
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