Ajustes, correções e melhorias no Integra e PDV:


1 - Realizadas melhorias e correções referentes a exportação de carga do Integra 

para o PDV. 

1° - Melhoria referente a velocidade da exportação geral e parcial. 

2° - Realizada correção referente a exportação de cliente, pois no momento que 

alterava um cliente no cadastro do mesmo e realizava a exportação parcial, essa 

exportação estava levando as informações referentes a outros clientes e não apenas 

daquele que foi alterado que é o certo.

 3° - Realizada correção para aceitação e tratamento de caracteres especiais no 

nome do cliente na carga de exportação. 

4° - Corrigido também aceitação de espaços(Com a tecla Tab) nas observações do 

cadastro de cliente. 

(ID 7663). 


2 - Realizada correção referente a nota fiscal com a operação “Baixa de 

Consignação”.  Quando era feito uma NF-e de retorno de mercadoria em 

consignação, o sistema não estava atualizando o saldo do estoque físico. 

(NID 3962).


3 - Implementada duas novas funcionalidades no ALT+O do PDV. Na aba 

“Parâmetros” foi criado o checkbox “Permitir Acesso ao Menu de Impressão apenas 

a Administradores”, com essa opção marcada apenas usuários com permissão de 

Administrador do Sistema conseguirá fazer a impressão do Resumo Diário de 

Vendas pela tecla “M” do PDV. 

Outra funcionalidade está na aba “NFC-e”, “Permitir 

Pesquisa de Notas Fiscais apenas a Administradores”, com essa opção marcada 

apenas usuários com permissão de Administrador do Sistema conseguirá visualizar 

e enviar as NFC-e através da tecla “N” do PDV. 

(NID11207). 


4 - Realizada a correção que ao tentar enviar nota fiscal em contingência no Integra 

ou no PDV apresentava o erro de XML não encontrado como no anexo abaixo. 

(NID 67870).


5 - Realizada correção em uma falha ao gerar Registro M400 e M800 do SPED 

PIS/COFINS, pois de acordo com o Guia Prático da EFD Contribuições – página 102, 

não devem ser gerados os totalizadores M400, M800 e filhos das movimentações 

de saídas realizadas com produtos de CST 05 (Tributável – Substituição Tributária). 

(NID 44444). 


6 -  Realizada correção do erro “Sem permissão para Escrever em 

\\server\vdf7\Integra\Usr\Temp”. Esse erro ocorria em alguns relatórios que foram 

realizados melhorias, como o Relatório de Débito de Cliente e Relatório de 

Recebimentos. 

(NID 60187). 


7 - Realizada correção referente a troca de condição de pagamento nas telas 

“Movimento de Vendas”, “Orçamento” e “Ordem de Serviço”. O problema ocorria 

no momento de inserir uma condição de pagamento, mesmo quando não tinha 

nenhum desconto configurado na condição de troca, estava jogando 0 para o 

campo de desconto, limpando assim qualquer edição feita. 

(NID 62999). 


8 - Realizada a correção no “Relatório de Ordem de Serviço” que ao imprimir o 

relatório não estava trazendo todas as ordens de serviços e as quantidades/valores 

estavam sendo multiplicados incorretamente. 

(NID 65960). 


9 - Realizada correção na falha ao gerar Registros C170 e C190 do SPED ICMS/IPI 

sobre as entradas de produtos de uso e consumo, estava sendo levada 

indevidamente a Alíquota, a Base de Cálculo e o Valor de ICMS para o SPED nos 

Registros C170 e C190, onde deveria validar as configurações definidas nas 

operações referentes aos itens lançados, para enviar ou não enviar algumas 

informações nestes registros. 

(NID 67129). 


10 - Realizada correção do erro “Erro -Get_Guisize ”. Esse erro ocorria no momento 

que selecionava uma parcela no “Módulo Recebimento” do PDV e depois apertava 

em confirmar ou retornar. 

(NID 74034). 


11 - Realizada a correção que ao importar notas do PDV para o Integra com clientes 

que não tinham o campo número no endereço preenchido, o sistema não 

importava o endereço. 

(NID 74365).


12 - Realizada correção na falha que ocorria ao gerar os impostos das vendas de 

produtos configurados com a CST de PIS/COFINS ‘05’ Substituição Tributária. 

Estava sendo gerada indevidamente a base de cálculo e valor do PIS e do COFINS 

ocasionando erro na transmissão das notas fiscais e também divergências no SPED, 

pois nessa CST a base de calculo e valor é zerada (recolhimento deste é feito na 

indústria, para revenda é zerado) e no SPED deve?se somente escriturar a natureza 

de receita e as alíquotas. 

(RR 1625). 


13 - Realizada atualização da Tabela de NCM no Integra e PDV, feita exclusão da 

NCM 8207.19.00 e inclusões das NCM 8207.19.10 e 8207.19.90, conforme 

NT 2016.003 v1.90. 

(RR 2155). 


14 - Realizada correção na falha que ocorria ao gerar o Registro F550 no arquivo 

do EFD Contribuições PIS/COFINS no Regime Exclusivamente Cumulativo pelo 

critério de Competência (Consolidado Reg. F550) para as vendas de produtos 

configurados com a CST de PIS/COFINS ‘05’ Substituição Tributária. De acordo 

com a instrução do Guia Prático da EFD Contribuições de versão 1.33, consiste em 

escriturar somente o campo do totalizador da receita mensal, o campo de CST e as 

alíquotas, devendo preencher com valor zero nas bases de calculo e valores 

apurados do PIS e COFINS. 

(RR 2181). 


15 - Realizada a correção do erro ao executar algumas determinadas Querys no 

sistema como, por exemplo, ao executar o balancete e posteriormente ao encerrar 

o estoque ou caixa, onde neste caso o erro era apresentado. 

(RR 2316). 


16 - Realizada melhoria em toda a rotina de encerramento de mês, com o intuito da 

melhoria de como é feito o encerramento do mês, foi desenvolvida duas novas

telas. Encerramento Mensal do Estoque: 

Nota: Essa tela pode ser acessada no menu 

Arquivo>Encerramento de Mês>Encerrar o Estoque. Essa tela tem a mesma 

finalidade da antiga tela de Encerramento de Estoque, porém com algumas 

funcionalidades a mais e também poderá ser acessada em outras telas como 

Movimento de Vendas e outras que veremos no vídeo a seguir. 


No Encerramento Mensal do Estoque, será possível encerrar o mês de várias filiais 

de uma só vez, basta marcar no checkbox as filiais que deseja que sejam 

encerradas. Também será possível encerrar vários meses de uma só vez. 

Exemplo: Se o sistema está no mês 01/2020 e o usuário deseja encerrar para o

 mês 03/2021, basta selecionar as filiais a serem encerradas e apertar em 

confirmar e dessa forma o sistema encerrará o estoque para o mês 03/2021. 


A outra tela que foi criada, foi a tela de Encerramento Mensal de Caixa: 

Nota: Essa tela pode ser acessada no menu 

Arquivo>Encerramento de Mês>Encerrar o Caixa. 


Nessa tela de Encerramento Mensal de Caixa, é possível encerrar vários caixas de 

uma só vez, porém apenas dentro de uma determinada filial e também encerrar 

vários meses. Da mesma forma que o encerramento de Estoque, essa tela de 

encerramento de mês tem a mesma finalidade da antiga tela de Encerramento de 

mês,porém com algumas funcionalidades a mais e também ela poderá ser acessada 

em outras telas como Movimento de Vendas e outras telas que veremos a seguir. 

Tanto a tela de Encerramento de Mês como a tela de Encerramento de Estoque, 

vão ser acessadas por outras telas, como Movimento de Vendas, 

Transferência entre Filiais, Cadastro de Pedidos, Locação, Controle de Banco, 

Movimento de Caixa, Baixa de Parcelas – Contas a Receber e Baixa de Parcelas – 

Contas a Pagar. 

Essa tela da imagem acima (Movimento de Vendas) é para exemplo, pois essa 

mesma mensagem vai aparecer em todas as telas citadas acima. Ao apertar “SIM”, 

o sistema vai ser atualizado automaticamente para o mês atual e com o Caixa vai 

ser da mesma forma, vai aparecer a mensagem acima perguntando se deseja 

encerrar o caixa e apertando em “SIM” o encerramento será efetuado. 


Vídeo Explicativo:


Nota: Com o cliente selecionando a filial ou caixa a ser encerrado, o sistema 

atualizará automaticamente o mês de atividade na opção “Encerrar mês”. Após o 

preenchimento dessas informações, basta “Confirmar” para o integra encerrar o 

mês de atividade atual. Lembrando que a opção para manipular o mês anterior 

pode ser feita sem alterar o mês de atividade atual, porém, só é possível se nas 

“Permissões para o Usuário”, na opção “Altera a data do caixa”, 

estiver selecionado “Sim – Mês Anterior”. 

(ID 5269).


17 - Realizada a correção de liberação on-line, caso o funcionário em questão 

possuísse caracteres especiais no nome a licença não era renovada. 

(NID 76573). 


18 - Implementada função “Imprimir Logomarca” na tela de Emissão de Boleto 

bancário. A mesma foi implementada especificamente para boleto do banco 

Sicoob, a logo usada deve ser configurada no cadastro de filias na aba parâmetros. 

(NID 34707).


Link para download: 

 + Integra_v6.00d_v6

 + PDV_v6.00d_v6

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