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Ajustes, correções e melhorias no Integra e PDV:
1 - Realizadas melhorias e correções referentes a exportação de carga do Integra
para o PDV.
1° - Melhoria referente a velocidade da exportação geral e parcial.
2° - Realizada correção referente a exportação de cliente, pois no momento que
alterava um cliente no cadastro do mesmo e realizava a exportação parcial, essa
exportação estava levando as informações referentes a outros clientes e não apenas
daquele que foi alterado que é o certo.
3° - Realizada correção para aceitação e tratamento de caracteres especiais no
nome do cliente na carga de exportação.
4° - Corrigido também aceitação de espaços(Com a tecla Tab) nas observações do
cadastro de cliente.
(ID 7663).
2 - Realizada correção referente a nota fiscal com a operação “Baixa de
Consignação”. Quando era feito uma NF-e de retorno de mercadoria em
consignação, o sistema não estava atualizando o saldo do estoque físico.
(NID 3962).
3 - Implementada duas novas funcionalidades no ALT+O do PDV. Na aba
“Parâmetros” foi criado o checkbox “Permitir Acesso ao Menu de Impressão apenas
a Administradores”, com essa opção marcada apenas usuários com permissão de
Administrador do Sistema conseguirá fazer a impressão do Resumo Diário de
Vendas pela tecla “M” do PDV.
Outra funcionalidade está na aba “NFC-e”, “Permitir
Pesquisa de Notas Fiscais apenas a Administradores”, com essa opção marcada
apenas usuários com permissão de Administrador do Sistema conseguirá visualizar
e enviar as NFC-e através da tecla “N” do PDV.
(NID11207).
4 - Realizada a correção que ao tentar enviar nota fiscal em contingência no Integra
ou no PDV apresentava o erro de XML não encontrado como no anexo abaixo.
(NID 67870).
5 - Realizada correção em uma falha ao gerar Registro M400 e M800 do SPED
PIS/COFINS, pois de acordo com o Guia Prático da EFD Contribuições – página 102,
não devem ser gerados os totalizadores M400, M800 e filhos das movimentações
de saídas realizadas com produtos de CST 05 (Tributável – Substituição Tributária).
(NID 44444).
6 - Realizada correção do erro “Sem permissão para Escrever em
\\server\vdf7\Integra\Usr\Temp”. Esse erro ocorria em alguns relatórios que foram
realizados melhorias, como o Relatório de Débito de Cliente e Relatório de
Recebimentos.
(NID 60187).
7 - Realizada correção referente a troca de condição de pagamento nas telas
“Movimento de Vendas”, “Orçamento” e “Ordem de Serviço”. O problema ocorria
no momento de inserir uma condição de pagamento, mesmo quando não tinha
nenhum desconto configurado na condição de troca, estava jogando 0 para o
campo de desconto, limpando assim qualquer edição feita.
(NID 62999).
8 - Realizada a correção no “Relatório de Ordem de Serviço” que ao imprimir o
relatório não estava trazendo todas as ordens de serviços e as quantidades/valores
estavam sendo multiplicados incorretamente.
(NID 65960).
9 - Realizada correção na falha ao gerar Registros C170 e C190 do SPED ICMS/IPI
sobre as entradas de produtos de uso e consumo, estava sendo levada
indevidamente a Alíquota, a Base de Cálculo e o Valor de ICMS para o SPED nos
Registros C170 e C190, onde deveria validar as configurações definidas nas
operações referentes aos itens lançados, para enviar ou não enviar algumas
informações nestes registros.
(NID 67129).
10 - Realizada correção do erro “Erro -Get_Guisize ”. Esse erro ocorria no momento
que selecionava uma parcela no “Módulo Recebimento” do PDV e depois apertava
em confirmar ou retornar.
(NID 74034).
11 - Realizada a correção que ao importar notas do PDV para o Integra com clientes
que não tinham o campo número no endereço preenchido, o sistema não
importava o endereço.
(NID 74365).
12 - Realizada correção na falha que ocorria ao gerar os impostos das vendas de
produtos configurados com a CST de PIS/COFINS ‘05’ Substituição Tributária.
Estava sendo gerada indevidamente a base de cálculo e valor do PIS e do COFINS
ocasionando erro na transmissão das notas fiscais e também divergências no SPED,
pois nessa CST a base de calculo e valor é zerada (recolhimento deste é feito na
indústria, para revenda é zerado) e no SPED deve?se somente escriturar a natureza
de receita e as alíquotas.
(RR 1625).
13 - Realizada atualização da Tabela de NCM no Integra e PDV, feita exclusão da
NCM 8207.19.00 e inclusões das NCM 8207.19.10 e 8207.19.90, conforme
NT 2016.003 v1.90.
(RR 2155).
14 - Realizada correção na falha que ocorria ao gerar o Registro F550 no arquivo
do EFD Contribuições PIS/COFINS no Regime Exclusivamente Cumulativo pelo
critério de Competência (Consolidado Reg. F550) para as vendas de produtos
configurados com a CST de PIS/COFINS ‘05’ Substituição Tributária. De acordo
com a instrução do Guia Prático da EFD Contribuições de versão 1.33, consiste em
escriturar somente o campo do totalizador da receita mensal, o campo de CST e as
alíquotas, devendo preencher com valor zero nas bases de calculo e valores
apurados do PIS e COFINS.
(RR 2181).
15 - Realizada a correção do erro ao executar algumas determinadas Querys no
sistema como, por exemplo, ao executar o balancete e posteriormente ao encerrar
o estoque ou caixa, onde neste caso o erro era apresentado.
(RR 2316).
16 - Realizada melhoria em toda a rotina de encerramento de mês, com o intuito da
melhoria de como é feito o encerramento do mês, foi desenvolvida duas novas
telas. Encerramento Mensal do Estoque:
Nota: Essa tela pode ser acessada no menu
Arquivo>Encerramento de Mês>Encerrar o Estoque. Essa tela tem a mesma
finalidade da antiga tela de Encerramento de Estoque, porém com algumas
funcionalidades a mais e também poderá ser acessada em outras telas como
Movimento de Vendas e outras que veremos no vídeo a seguir.
No Encerramento Mensal do Estoque, será possível encerrar o mês de várias filiais
de uma só vez, basta marcar no checkbox as filiais que deseja que sejam
encerradas. Também será possível encerrar vários meses de uma só vez.
Exemplo: Se o sistema está no mês 01/2020 e o usuário deseja encerrar para o
mês 03/2021, basta selecionar as filiais a serem encerradas e apertar em
confirmar e dessa forma o sistema encerrará o estoque para o mês 03/2021.
A outra tela que foi criada, foi a tela de Encerramento Mensal de Caixa:
Nota: Essa tela pode ser acessada no menu
Arquivo>Encerramento de Mês>Encerrar o Caixa.
Nessa tela de Encerramento Mensal de Caixa, é possível encerrar vários caixas de
uma só vez, porém apenas dentro de uma determinada filial e também encerrar
vários meses. Da mesma forma que o encerramento de Estoque, essa tela de
encerramento de mês tem a mesma finalidade da antiga tela de Encerramento de
mês,porém com algumas funcionalidades a mais e também ela poderá ser acessada
em outras telas como Movimento de Vendas e outras telas que veremos a seguir.
Tanto a tela de Encerramento de Mês como a tela de Encerramento de Estoque,
vão ser acessadas por outras telas, como Movimento de Vendas,
Transferência entre Filiais, Cadastro de Pedidos, Locação, Controle de Banco,
Movimento de Caixa, Baixa de Parcelas – Contas a Receber e Baixa de Parcelas –
Contas a Pagar.
Essa tela da imagem acima (Movimento de Vendas) é para exemplo, pois essa
mesma mensagem vai aparecer em todas as telas citadas acima. Ao apertar “SIM”,
o sistema vai ser atualizado automaticamente para o mês atual e com o Caixa vai
ser da mesma forma, vai aparecer a mensagem acima perguntando se deseja
encerrar o caixa e apertando em “SIM” o encerramento será efetuado.
Vídeo Explicativo:
Nota: Com o cliente selecionando a filial ou caixa a ser encerrado, o sistema
atualizará automaticamente o mês de atividade na opção “Encerrar mês”. Após o
preenchimento dessas informações, basta “Confirmar” para o integra encerrar o
mês de atividade atual. Lembrando que a opção para manipular o mês anterior
pode ser feita sem alterar o mês de atividade atual, porém, só é possível se nas
“Permissões para o Usuário”, na opção “Altera a data do caixa”,
estiver selecionado “Sim – Mês Anterior”.
(ID 5269).
17 - Realizada a correção de liberação on-line, caso o funcionário em questão
possuísse caracteres especiais no nome a licença não era renovada.
(NID 76573).
18 - Implementada função “Imprimir Logomarca” na tela de Emissão de Boleto
bancário. A mesma foi implementada especificamente para boleto do banco
Sicoob, a logo usada deve ser configurada no cadastro de filias na aba parâmetros.
(NID 34707).
Link para download:
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