Ajustes, correções e melhorias no Integra e PDV:


1 - Realizada correção na falha que ocorria ao reimprimir uma “NF-e Cancelada”, 

onde não estava sendo impressa a informação “DOCUMENTO CANCELADO” como 

marca d’água.

(NID 61363).


2 - Realizada correção na tela “Conferência de mercadorias”, itens excluídos

 estavam sendo apresentados.

(NID 75645).


3 - Realizada correção no relatório de débito e crédito por vendedor para que o 

sistema interprete corretamente a devolução de vendas e promoção dos produtos 

(caso o tipo de preço esteja “a vista” na “Condição de pagamento”), ambas 

situações podem gerar crédito ou débito.

(RR 2124).


4 - Realizada correção na tela “Cadastro de Cliente”, ao cadastrar um cliente estava 

sendo pré selecionada a filial no cadastro de funcionário e não a filial selecionada 

no sistema.

(NID 69442).


5 - Implementado o nome do fornecedor no 

“Relatório da Atualização de Nota Fiscal de Compra”, anteriormente era 

apresentado apenas o código.

(NID 34326).


6 -  Realizada melhoria referente venda de novos veículos. Ao importar o XML com 

tags preenchidas, o sistema armazenará as informações na tela “Cadastro de 

Número de Série”.




O serial será selecionado na venda, se definido no controle de sistema (“Utiliza Nro 

de Série na Venda”). Na “Manutenção de Notas Fiscais” após clicar com o botão 

direto no item e selecionar a opção “Veículos Novos”, será possível visualizar e 

alterar o “Detalhamento de veículos Novos”. 

(NID 61463).


7 - Realizada correção ao gerar o pedido e/ou transmitir Notas Fiscais. O sistema 

ficava travado sendo necessário encerar o processo de maneira forçada.

(NID 61787).


8 - Realizada melhoria referente o erro “Pré-venda está sendo editada em outra 

estação”. Foi ajustada a opção “Fazer Cópia” no movimento de vendas para 

selecionar a filial de origem do pedido e não a filial padrão do sistema. 

(NID 42827).


9 - Realizada correção no método que solicita impressão do NFC-e na 

finalização das vendas no PDV quando está configurado com contingência 

manual (ALT+O), pois não estava sendo impresso o DANFCe.

(RR 1093). 


10 - Realizada correção ao finalizar vendas originadas de “Ordem de Serviço” que 

possuem apenas serviços. Não era apresentada a mensagem 

“Deseja imprimir os Boletos agora?”.

(NID 51738).  


11 - Realizada implementação banco SICREDI. Sendo possível gerar boletos como 

também os arquivos de remessa e retorno.

(NID 32039). 


12 - Implementada melhoria nas validações de notas fiscais, os erros 

"vtNFedetprod.sNCM, NCM inexistente [nitem:1], CPF do destinatário invalido, 

cMun [Código do Município] , Telefone inválido [menor que 6 dígitos], 

xLgr[Logradouro], sxBairro, pICMSInter: 0,00" serão validados ao gerar o XML 

apresentando uma mensagem intuitiva ao cliente. Anteriormente as mensagens de 

erro eram retornadas do Sefaz.



(NID'S 34225, 33240, 33241, 32676, 34505, 33239, 34058, 34213, RR2375). 


13 - Implementada melhoria no endereço da Nota Fiscal, o sistema aceitará mais 

de uma vírgula no campo. Ainda será necessário informar a vírgula antes do 

número do destinatário.

(NID 33245 e RR2370). 


14 - Realizada implementação para Nota Fiscal em Contingência: após ser 

finalizada e impressa para o cliente, a nota fiscal não poderá ser excluída e nem 

sofrer alterações.

(NID 75214).


15 - Realizada correção na falha que ocorria ao transmitir uma NF-e/NFC-e em 

ocasiões quando o produto estava utilizando uma configuração inválida de CFOP 

5,405 com CSOSN 102, o sistema realizava o processo de transmissão, mas a nota 

continuava com a situação ‘digitada’, pois o erro de CSOSN incompatível com a 

CFOP utilizada não era demonstrado em tela.

(NID 46284).


16 - Realizada correção ao tentar transmitir uma Nota em Contingência no PDV 

que já havia sido importada e exportada no integra, era apresentada uma 

mensagem informando que seria possível transmitir apenas pelo integra. 

Implementada também correção ao enviar todas as notas em contingência no PDV, 

o sistema estava travando e/ou fechando.

(NID 74366).


17 - Realizada correção ao fazer transmissão de NFC-e no integra quando a venda 

é originada no PDV utilizando o chechbox "Em Contingência". Era apresentada a 

mensagem: "Não é possível transformar o arquivo XML em contingência".

(RR 1755).


18 - Realizada correção na impressão de promissória em clientes com mais de uma 

filial, quando o disquete rosa estava salvo com uma filial diferente da que estava 

sendo usada, a promissória era impressa em branco ou com informações de outra 

venda.

(NID 82690).


19 - Realizada correção na falha que ocorria ao realizar vendas com produtos 

configurados para ‘Reduzir a Base de Calculo’ em que os clientes eram 

configurados como “Consumidor (Contribuinte)” ou “Empresa sem Convênio”, 

acontecia de estar calculando o ICMS Integral quando deveria ser reduzido.

(NID 80542).


20 - Realizada correção na "Consulta de Notas Fiscais de entrada" na tela "Entrada 

de Nota Fiscal", não estava sendo considerado os filtros "Mostrar Excluídos", "Filial" 

e "Período" ao informar o número da Nota Fiscal.

(NID 60510).


21 - Realizada melhoria na tela de ‘Análise de Notas Fiscais Pendentes’ com a 

criação de filtros de ‘Status’, ‘Nota Fiscal’ e ‘Período’ para consulta.

Criado também um atalho para ser possível acessar a tela de ‘Análise de Notas 

Fiscais Pendentes’ á qualquer momento durante o uso do Integra.

(NID 10292).


22 - Realizada melhoria na tela de ‘Análise de Notas Fiscais Pendentes’, foi 

desenvolvida a opção de ‘Transmitir’ para que possa ser realizada transmissão 

‘em lote’ referente às notas que estão pendentes de autorização com a SEFAZ.

A transmissão ocorrerá nos padrões da Manutenção de Nota Fiscal, onde 

apresentará a tela de ‘Advertências/Erro’ caso alguma das notas esteja com 

informações incorretas ou inválidas, nestes casos pode-se utilizar do recurso criado 

de ‘clicar duas vezes’ em alguma nota listada pela pesquisa, que esta será aberta na 

tela de Manutenção de Nota Fiscal para que seja corrigida e que se efetue a 

transmissão.

(RR 1105, RR 2405).


23 - Implementada validação para que o usuário altere o campo "A prazo" na tela 

"Cadastro de Orçamento" apenas se possuir a permissão "Administrador do 

Sistema". Já existia a validação para bloquear o campo "Lucro", nas "Permissões 

para o usuário" na opção "Visualiza valores de custo".

(NID 61883).


24 - Realizada correção na função que faz os rateios de Descontos/Encargos nos

itens da venda, pois estava ocorrendo de duplicar o valor do Desconto de ICMS 

Desonerado.

(NID 66161).


25 - Realizado ajuste no encerramento de estoque para que o processo seja 

mais rápido em empresas que possuem grandes movimentações. 

(NID 89337).


Link para download: 

 + Integra_v6.00d_v7

 + PDV_v6.00d_v7

Created with the Personal Edition of HelpNDoc: What is a Help Authoring tool?