Ajustes, correções e melhorias no Integra e PDV:


1 - Realizado ajuste no layout da tela "Cadastro de Produtos", os componentes 

foram reagrupados para proporcionar uma visualização amigável e padronizada 

para o usuário.

(RR 2426).


2 - Implementado bloqueio dos ícones da barra de tarefas do integra quando a tela

 "Impressão do Pedido de Venda" está aberta. O bloqueio foi desenvolvido para o 

que o usuário conclua o procedimento em aberto e não cause possíveis bugs no 

sistema, como por exemplo, a mensagem de erro "Esta pré-venda está sendo 

editada por outro usuário na rede. Favor verificar e tentar novamente".

(RR 2345).


3 - Desenvolvida configuração no Cadastro de Tabelas de Tributação, onde foi 

criado o campo de ‘Alíquota de Crédito de ICMS’ para ser utilizado pelas empresas 

optantes pelo Simples Nacional que são tributadas por duas tabelas diferentes do 

Simples (Anexo I - Comércio e Anexo II - Indústria, por exemplo). Essas empresas 

irão sempre possuir alíquotas diferentes mediante o faturamento obtido por cada 

tabela, o Aproveitamento de Crédito de ICMS gerado para as empresas de Regime 

Ordinário também é realizado com alíquotas diferentes e precisam ser calculadas e 

demonstradas.

Para que o campo seja habilitado para configuração é necessário que a empresa

 tenha definido no Cadastro de Filiais, nas Configurações do SPED, o tipo de 

atividade como “Indústria ou Equiparado a Indústria”.

Nos ‘textos’ das notas fiscais, terá á disposição o texto padrão do aproveitamento 

de crédito, com o valor total somado dentre o calculo dos produtos configurados 

pela tabela de tributação e do calculo dos produtos configurados pela filial e 

demonstrará a correspondência pelas duas alíquotas. 

(NID 66528).


4 - Corrigida falha no "Relatório de Documentos Fiscais para Conferência 

de ICMS/IPI" onde a quantidade de documentos relativos às notas fiscais 

de entrada não estavam sendo contadas e demonstradas nos totalizadores 

de ‘Quantidade de Documentos’ de filtros (ordem e sub-ordem) e o geral.

(NID 61520).


5 - Corrigida falha de “tmp1000.PARCELA” que era apresentada nos ‘Relatório de 

Débitos de Clientes’ e ‘Relatório de Recebimentos’ quando nestes continham 

informações de parcelas de clientes acima de 03 casas numéricas. 

Ex.: Parcela 100 ou maior.

(RR 2034).


6 - Realizada a correção ao gerar nota de simples faturamento pois estava sendo 

inserido o vendedor para a observação e geralmente quando o cliente trabalha com 

mais de uma serie estava ficando errado, a correção deixou de levar o vendedor 

para a observação da nota pois a nota de simples faturamento pode ser gerada 

com varias notas e as mesmas com vendedores diferentes. 

(NID 42005). 


7 - Realizada a correção que ao gerar devolução de vendas digitando o número do 

pedido manualmente, após confirmar os itens a condição de pagamento no 

movimento de vendas ficava zerada causando erro. 

(NID 89287). 


8 - Realizada correção para que o sistema interprete corretamente a Inscrição 

Estadual das empresas cadastradas no Distrito Federal. A validação da será efetuada 

ao gravar, anteriormente era feita próprio campo da Inscrição Estadual. 

(NID 69899).


9 -  Desenvolvido ajuste/acerto para ser executado nos clientes que usam as 

informações provenientes do ‘’Débito e Crédito’’ no Mobile e o relatório 

correspondente no Integra.

(RR 2475).


10 - Realizada correção no Relatório de Ordem de Serviço, pois nos casos onde não 

eram configurados e utilizados todos os 06 campos de ‘Textos’ da O.S., não era 

impresso nenhum dos campos no relatório.

(NID 93739).


11 - Realizada correção sobre duplicação de registros de entrada de Notas Fiscais 

proveniente da importação/exportação entre filiais. O problema acorria quando o 

mesmo período era importado mais de uma vez, por exemplo, ao gerar o arquivo 

com o período 01/04 até 16/04 e outro arquivo 15/04 até 30/04 a movimentação 

de entrada do dia 15 e do dia 16 seriam duplicadas.

(NID 74026).


12 - Realizada correção na entrada de notas fiscais onde o sistema estava gerando 

o valor de Base do PIS/COFINS errado, estava sendo repetidos os valores do 

primeiro item para todos os demais existentes na nota de entrada.

(NID 89067).


13 - Criado novo Modelo de Etiqueta Matricial 51 - Etiqueta de Produtos com 

5 colunas e sem Margem à esquerda, para imprimir corretamente na LX-350.

(NID 26720).


14 - Realizada implementação para que o usuário possa escolher se deseja 

visualizar o nome fantasia, a razão social ou as duas informações do cliente 

ao imprimir o orçamento do tipo deskjet. A configuração pode ser definida 

no cadastro de relatórios padrões.

(NID 82921).


15 - Realizada a inclusão da coluna de ‘%ICMS’ nas configurações da 

‘Tabela de Tributação’ para calculo do ICMS Substituição Tributária 

que havia sido removida no ID6934. Portanto os cálculos serão feitos 

encima da alíquota de ICMS definida nesta Grid quando configurado, 

caso contrário irá buscar no padrão configurado no Cadastro de 

Estados.

(NID 86158).


16 - Realizada correção ao gerar nota nota de exportação, estava 

sendo apresentada a mensagem de erro: "CPF ou CNPJ deve ser 

informado, caso o endereço seja informado".

(NID 88790).


17 - Implementado checkbox no cadastro de operações "Exige Nota

Referenciada" para Notas Fiscais com a finalidade de Ajuste onde o 

referenciamento não é obrigatório como, por exemplo, Notas Fiscais 

Eletrônicas de Compensação de ICMS. Anteriormente todas as notas 

com a finalidade de de ajuste precisavam ser referenciadas. 

NOTA: Configurações como essa só podem ser aplicadas se 

solicitadas pela contabilidade do cliente. Todas as operações já 

cadastradas com a finalidade de ajuste ficaram com a opção 

"Exige Nota Referenciada" marcada. 

(NID 94415).


Link para download: 

 + Integra_v6.00d_v8

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