Forma de pagamento
Forma de pagamento
Faturamento/Forma de pagamento
A Forma de pagamento refere-se a Condição de pagamento, e é utilizada em Venda rápida, Pedidos, Orçamentos, Contas a pagar e a Receber, Caixa, para lançamentos a vulso, e Entrada de NF.
Tópicos deste artigo:
1. Cadastrar forma de pagamento
2. Editar forma de pagamento
3. Excluir forma de pagamento
1. Cadastrar Forma de pagamento
- Para cadastrar uma forma de pagamento:
- Acesse o menu Faturamento > Forma de pagamento e clique em +Novo.
- Preencha os dados da forma de pagamento e clique em Salvar.
- Os campos identificados com um asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.
- O sistema exibirá uma mensagem de sucesso após informar os dados.
Nota: É importante destacar a diferença entre as funções abaixo:
Tipo de Forma: Esta função determina se a forma de pagamento permite a criação de uma parcela nas Contas a Receber ou Contas a Pagar.
Formas para Recebimento: Esta função especifica as formas pelas quais a parcela, criada através dessa forma de pagamento, pode ser quitada.
2. Editar Forma de pagamento
- Para editar uma forma de pagamento, acesse o menu Faturamento > Forma de pagamento e clique na opção Editar.
- Realize as alterações que deseja e clique em Salvar.
- O sistema exibirá uma mensagem de sucesso.
3. Excluir Forma de pagamento
- Para excluir uma forma de pagamento, acesse o menu Faturamento > Forma de pagamento e clique na opção Excluir.
- Será exibida uma mensagem de confirmação da exclusão, clique em Sim.
- O sistema exibirá uma mensagem de sucesso.
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Empresas - Configurações padrões
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