Forma de pagamento

 

Faturamento/Forma de pagamento


A Forma de pagamento refere-se a Condição de pagamento, e é utilizada em Venda rápida, Pedidos, Orçamentos, Contas a pagar e a Receber, Caixa, para lançamentos a vulso, e Entrada de NF



Tópicos deste artigo:

1. Cadastrar forma de pagamento

2. Editar forma de pagamento

3. Excluir forma de pagamento



1. Cadastrar Forma de pagamento

  • Para cadastrar uma forma de pagamento:
  • Acesse o menu Faturamento > Forma de pagamento e clique em +Novo.
  • Preencha os dados da forma de pagamento e clique em Salvar
  • Os campos identificados com um asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.
  • O sistema exibirá uma mensagem de sucesso após informar os dados.

Nota: É importante destacar a diferença entre as funções abaixo:

Tipo de Forma: Esta função determina se a forma de pagamento permite a criação de uma parcela nas Contas a Receber ou Contas a Pagar.

Formas para Recebimento: Esta função especifica as formas pelas quais a parcela, criada através dessa forma de pagamento, pode ser quitada.



2. Editar Forma de pagamento

  • Para editar uma forma de pagamento, acesse o menu Faturamento > Forma de pagamento e clique na opção Editar.
  • Realize as alterações que deseja e clique em Salvar
  • O sistema exibirá uma mensagem de sucesso.



3. Excluir Forma de pagamento

  • Para excluir uma forma de pagamento, acesse o menu Faturamento > Forma de pagamento e clique na opção Excluir.
  • Será exibida uma mensagem de confirmação da exclusão, clique em Sim.
  • O sistema exibirá uma mensagem de sucesso.



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Pedidos

Conta corrente

Contas a pagar

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Caixa

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